Foto: Reprodução

O amor está no ar! 12 de junho é o dia mais romântico e esperado do ano. Época em que os casais enamorados aproveitam ainda mais para trocar juras de amor, comprar presentes, relembrar o que viveram juntos e vislumbrar o que ainda há por vir. Para celebrar a data, nada melhor que um jantar intimista, a luz de velas, ao som de uma boa música e vivendo uma experiência gastronômica sem igual.

Selecionamos os cinco melhores restaurantes de Fortaleza, cada um com uma programação especial voltada aos casais apaixonados. Tem para todos os gostos e estilos.


Jardim do Alchymist

Foto: Reprodução

“Jardim secreto e alquimia de sabores”, assim é descrito o Jardim do Alchymist em um de seus perfis nas redes sociais. E é exatamente isso que acontece no local que une as cozinhas italiana e cearense com maestria, em ambiente sofisticado, bem decorado e com serviço impecável.

Se você quer viver um momento inesquecível ao lado do seu amor, o Jardim do Alchymist é uma opção certeira. A noite do dia 12 será em grande estilo: jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), a luz de velas, mesa decorada com pétalas de rosas, porta-retrato com foto do casal e o melhor da MPB com Robson Medeiros.

Jardim do Alchymist
Endereço: Rua Barão de Aracati, 801 – Meireles
Contato: (85) 3032-7208
@jardimdoalchymist

Moranga Bistrô

Foto: Reprodução

Um dos restaurantes mais românticos de Fortaleza, o Moranga tem ambiente extremamente charmoso – com mix de decoração rústica e sofisticada. Sem falar na iluminação propensa ao romance! A comida não deixa a desejar dos melhores bistrôs de Paris.

Ideal para comemorações intimistas e requintadas, o Moranga Bistrô preparou para o dia 12 de junho um maravilhoso duo de piano e violino. Tem como ser mais romântico?! No menu, os pratos mais pedidos da casa – aqueles que fazem sucesso nos festivais gastronômicos que o bistrô participa.

Moranga Bistrô
Endereço:
Rua Xavier de Castro, 100 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3219-7078
@morangabistro

D’Abelle Bistrô

Foto: Reprodução

Local aconhegante com aquele clima intimista que um jantar a dois pede. O D’Abelle Bistrô em uma das melhores opções da cidade no que diz respeito a culinária mediterrânea, principalmente espanhola, francesa e italiana. O cardápio é bem refinado e é possível saborear frutos do mar, peixes, risotos, carnes, massas e, claro, os tradicionais fondues de queijo, carne e chocolate – que são as especialidades da casa.

Para o jantar dos casais apaixonados, um menu ainda mais especial acompanhado de decoração temática. Como se isso tudo já não fosse suficiente, o D’Abelle Bistrô ainda presenteará os pombinhos com um mimo especial.

D’Abelle Bistrô
Endereço:
Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles
Contato: (85) 3226-0121
@dabellebistro

Pipo Restaurante

Foto: Reprodução

Para quem quer unir gastronomia, arte e música, melhor escolha não há! O local elegante com decoração sóbria e moderna faz do Pipo Restaurante um maravilhoso cenário para brincar ao amor. Com culinária contemporânea puxada para a cozinha veneziana com toque oriental em sua principal inspiração, o Pipo um dos mais procurados restaurantes da capital cearense.

Croquete de carneiro, bombom de queijos, filé de lagosta, camarões gralhados, sirigado assado e pavlova. Essas são algumas das opções do menu especial desenvolvido pela casa para o dia dos namorados.

Pipo Restaurante
Endereço:
Rua São Gabriel, 399 – Cocó
Contato: (85) 3051-1340
@piporestaurante

L’Ô Restaurante

Foto: Reprodução

Já imaginou desfrutar do que existe de melhor na gastronomia contemporânea com toques italianos e franceses? E se o local oferecer um jardim elegante e um bar ao ar livre? Não tem como resistir, não é? Tradição em alta gastronomia e em sofisticação, o
L’Ô Restaurante tem um dos atendimentos mais esmerados da cidade.

No cardápio especialíssimo para os dias dos namorados tem de consomê de ervas finas a trouxinha de abacaxi com côco e sorvete de caipirinha, passando por capelettis recheados com lagosta ao creme de aipo e requeijão.

A boa música fica por conta e Ludmila Amaral.

L’Ô Restaurante
Endereço:
Av. Pessoa Anta, 217 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3265-2288
@lorestaurante

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles