Foto: Renata Maia

Cardápio variado – que atende desde um almoço rápido a um happy hour com amigos passando por um jantar para lá de saboroso – ambiente descolado, bem decorado no melhor estilo vintage que remete aos anos 1950 e 1960, com música boa e atendimento de primeira. Essa é a melhor forma de descrever o Barney’s Burger, que chegou a Fortaleza trazendo a cultura do hambúrguer artesanal há alguns anos e continua a atrair e encantar cliente.

Qualidade e excelência são os focos de Marcelo Pimentel, idealizador da casa. Todas as carnes são feitas semanalmente na fábrica da empresa. O processo acontece em todas as lojas da rede (Shopping Iguatemi Fortaleza, Bairro de Fátima, Aldeota, Sul e Terezina). E, em aproximadamente dois meses, o Barney’s Burger chega também ao Shopping RioMar Fortaleza.

Mas os diferenciais da casa não param por aí. Um toque especial aos hambúrgueres: todos vem em pão de brioche, levemente adocicado que contrasta perfeitamente com as carnes, queijos e molhos.

Mas nem só de burger vive o Barney’s! Para quem deseja opções de almoço ou refeições mais leves, as saladas bem elaboradas são tiros certeiros. Seja a Barney’s Salad (alface crocante, tomates cerejas, lascas de queijo parmesão, croútons e Barney’s sauce) ou Honey Mustard Salad (mix de alface, cenoura, tomate cereja e molho honey mustard). Em ambas pode-se adicionar crispy chicken.

As receitas de sucesso já renderam ao Barney’s prêmios, como Melhores do Ano – Prazeres da Mesa/Tramontina e Prazeres da Mesa/Ceará, Comer e Beber da Veja Fortaleza 2012, 2013 e 2014, na categoria melhor hambúrguer.

Minhas Escolhas:

Foto: Renata Maia

Cortou o refrigerante tradicional da dieta, mas não para de pensar na bebida? Olha que dica legal: invista nas sodas italianas, conhecidas também como “refrigerantes caseiros”, produzidas com água com gás, gelo e essência. Feitas na hora e no capricho. Destaque para o de maçã verde, com toque bem refrescante, e para o Pink Lemonade, feito com essência de frutas vermelhas – groselha, framboesa e sabugueiro – dose extra de morango e limão siciliano, a cara da infância. Se você ama sabores mais marcantes e adocicados, o Pink Lemonade é a pedida certa.

Foto: Renata Maia

Enquanto o burger não chega, que tal uma entradinha? Minha escolha foi a porção de batatas fritas cobertas com queijo Cheddar e bacon crocante. Cada garfada é “Huummm”! A quantidade de queijo é super generosa e a de bacon, então, nem se fala. A cremosidade do queijo com a crocância e o sabor forte e marcante do bacon formam uma dupla perfeita.

Foto: Renata Maia

Barney’s Burger, carro chefe da casa, único a levar o molho especial de fabricação própria. A receita do molho é um segredo super especial da casa, mas imagina aquele gostinho maravilhoso de iogurte natural com maionese e toques de alho – sem excesso – e agridoce. Suavidade na medida certa! Sem falar na carne, também produção própria, que vem no ponto certo: extremamente suculento. A altura do burger é bem generosa, diga-se de passagem. Ah! O pão brioche faz toda a diferença. O sabor levemente adocicado proporciona uma experiência única no quesito burgers diferenciados.

Foto: Renata Maia

Quem disse que vegetariano não come hambúrguer? Minha escolha para montar o Veggie Burguer foi o Cream Pepper, cream cheese com geléia de pimenta e carne de soja de fabricação própria, que é crocante por fora e molhadinha por dentro, com a suculência esperada para um burger. Não deixa nada a desejar para uma carne bovina tradicionalmente usada em bugers. Nenhuma expressão o define melhor que: explosão de sabores. Mistura do adocicado e o picante – levemente picante, melhor dizendo. Então, para os que não tem hábito de comer pimenta, mas querem experimentar, podem pedir sem medo – com o salgado do cream cheese é único.

Foto: Renata Maia

Agora, preparem o coração porque vem aí o Deep Chocolate, uma sobremesa tamanho família de tão grande que é. Mesmo para os apaixonados por doce é impossível comer sozinho! Uma camada pra lá de generosa de brownie de chocolate com calda quente também de chocolate, seguida por uma camada de sorvete de creme com toques de castanhas caramelizadas. Maravilhoso e nada enjoativo, já que o sorvete de creme não e muito adocicado e harmoniza bem com o doce do brownie e da calda. Sem falar no toque salgado da castanha.

Vale muito a pena a visita!

Serviço:

@barneysburger

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles