Foto: Daniel Negreiros

Uma tarde tipicamente parisiense ao som de La Vie En Rose sem por os pés fora de Fortaleza é perfeitamente possível! Para isso, basta dar um pulinho na cafeteria e patisserie mais charmosa da cidade, a Sablé Diamant.

Tudo na casa remete a Paris: o clima sofisticado e intimista, a decoração luxuosa e a gastronomia requintada, feita para ser apreciada não apenas com o paladar, mas com todos os sentidos. Inaugurada em 2016, cada canto da casa é um pedacinho da França no Ceará.

Este mês, um motivo a mais para conferir de perto as variedades que a Sablé oferece: o Segundo Festival de Profiteroles, que acontece até o dia 20. As opções são muitas – de doces a salgadas, passando por vegetarianas – e prometem agradar aos paladares mais exigentes.

Profiteroles é um clássico francês composto por creme de confeiteiro, sorvete, calda de chocolate e massa choux – uma massa de sabor neutro, crocante e super leve. “Desenvolvemos a estética e os sabores, entre doces (doux) e salgados (salé), transmitindo a leveza da massa choux. Esperamos proporcionar a leveza da massa choux”, salientou Felipe Ehrich, Co Fundador da Sablé Diamant.

Como tradição e inovação andam juntas na gastronomia da Sablé Diamant, os chef desenvolveram também opções de profiteroles salgados, como parma, salami, caprese e muitos outros.

Com tantas opções tentadoras, a escolha leva mais tempo que o esperado! Dente os profiteroles salgados, fiquei com o Camarão Choux: massa choux recheada com camarão cremoso e folhas de alface. Massa super crocante por fora e bem macia por dentro, exatamente como deve ser! Ah… O recheio! Sabe aquele recheio tão generoso que ocupa não só o profiteroles, mas o prato também? Pois bem. É esse mesmo!

Foto: Renata Maia

Como boa formiga que sou, não resisti a opção de profiteroles doce e escolhi o Bomb Choux: massa choux recheada com creme de avelã, sorvete chocolatudo e calda de chocolate bem quentinha. É simplesmente PERFEITO! Se você, assim como eu, ama a junção de temperaturas – quente e fria – essa é a pedida. Sem falar da generosidade das porções do creme de avelã e do sorvete.

Foto: Renata Maia

Agora, é a vez de vocês conhecerem essas delícias e deixarem aqui seus comentários!

Bon appetit!

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles