Foto: Renata Maia

Este ano, o Festival gastronômico Bar em Bar chega a 13 edição com o tema “É pra todo mundo”. O evento valoriza a gastronomia dos bares brasileiros e estimula a criatividade dos chefs. Assim, cada região confere um toque especial ao prato.

Um dos participantes é o Blue Door Pub – local descolado, com terraço, cervejas artesanais, decoração original e preços nada exorbitantes. De quarta à sexta os chopps e as caipirinhas/caipiroscas de limão são dobrados.

Para participar do Bar em Bar, que este ano acontece de 7 a 24 de novembro, as casas criaram uma receita totalmente diferente daquelas já existem no cardápio.

A criação do Blue Door Pub foi o petisco Vegan Sandwich: recheio generoso de shitake e shimeji levemente defumados, cebola caramelizada, maionese vegana e alface. Tudo isso no pão de cúrcuma! O sanduiche 100% vegano idealizado pela casa acompanha batata frita crocante e catchup suave.

Como pratos feitos com shitake e shimeji sempre ganham um ar de sofisticação, colocá-los em um sanduíche ficou uma ideia sensacional!

Uma ótima pedida para quem não come carne ou para quem quer ir além das opções tradicionais já ofertadas em bares e restaurantes da cidade.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles