Foto: Divulgação

Localizado há quase três anos na Avenida Abolição, 3340, o O Banquete tem a proposta de reunir gastronomia com linguagens artísticas e culturais. O espaço é anexo ao hotel Tullip Inn e conta com três salões onde acontecem encontros filosóficos, sarais literários, exposições e apresentações musicais. O Banquete nasceu dentro da Nova Acrópole, em Fortaleza.

Um desses momentos é o “Banquete Musical” que acontece mensalmente e conta sempre com pratos exclusivos criados pela chef e inspirados em temas que podem ser desde “As Quarto Estações de Vivaldi” a Sonestos de Shakespeare. A criatividade da chef Liliane vai longe, o gaiato chorinho já harmonizou com uma costelinha de porco servida sob um ragu de jaca. A cara do Brasil!

Chef Liliane Pereira
(Foto: Divulgação)

“A cozinha experimental e autoral é o que me move, e é um desafio diário quando se trata de conquistar novos públicos, mas persistimos e esperamos que as pessoas se aventurem pelos sabores.” Diz Liliane.

Os pratos do O Banquete contam histórias, homenageiam personagens e percorrem sabores únicos.

E a próxima edição do Banquete Musical já tem data para acontecer. Dia 22 de novembro, A Ópera vai inspirar cinco pratos em um menu às cegas; criados para emocionar. A apresentação é em parceria com o cantor lírico Gárcia Junior, que faz parte do Centro de Estudos Operísticos Ramon Vinay e do Núcleo de Estudos Operísticos Graciela Araya, no Chile.

Serviço:

O Banquete

Endereço: Avenida da Abolição 3340

Almoço de segunda a domingo

Jantar de terça a domingo.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles