Foto: Divulgação

Sempre em busca de valorizar a produção regional, o Mercado do Café tem se destacado por oferecer o autêntico café cearense do Maciço de Baturité, Café Uchôa, que é 100 % arábico, de floresta, de montanha e é colhido de forma seletiva, ou seja, apenas os grãos maduros. Como tendência das cafeterias em 2020, investir em cafés regionais, orgânicos ou especiais para atrair um público fiel.

De acordo com as proprietárias do mercado do café, Adriana Miranda e Valesca Henrique, essa é uma forma de atrair ainda mais o público local. “Conseguimos mostrar que produzimos criações excelentes e inovadoras utilizando o Café Uchôa, que é um café totalmente produzido em nosso estado e que tem ganhado repercussão nacional por sua qualidade”, disseram.

Além disso, no sentido econômico, os cafés do Brasil foram exportados para 128 países em 2019 e atingiram o volume físico de 40,6 milhões de sacas de 60kg, com preço médio de US$ 125,49 por saca, o que gerou US$ 5,1 bilhões de receita cambial no ano. “Estamos observando que o produto do nosso país vem se destacando internacionalmente e nada melhor do que valorizar o que é daqui para conseguir movimentar mais ainda a economia local, nacional e internacional no segmento de cafés”, ressaltaram as proprietárias.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles