Foto: Divulgação

Muitas empresas escolhem pela implantação de um Restaurante Corporativo, como forma de oferecer refeições balanceadas e adequadas no ambiente de trabalho aos seus colaboradores, quando buscam por mais produtividade, atrair e reter bons profissionais e reduzir gastos tributários. A Serlares, empresa referência no mercado de refeições coletivas há mais de 45 anos em todo Nordeste, lista quais quesitos as empresas de restaurantes corporativos devem seguir para prestar um bom serviço. Confira abaixo!

Legalidade

Uma das primeiras atitudes a se avaliar numa empresa que trabalha com a produção e distribuição de alimentos para funcionários é se o empreendimento segue as normas indicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelos órgãos fiscalizadores municipais e possui registro no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)
Caso o fornecedor possua alvará, licenças e certificações especiais a mão, isso significa que a empresa leva a sério a indicação dos órgãos especializados no assunto. Outra dica importante é solicitar as licenças de inspeções para checar a validade dos documentos. Feito isso, a primeira observação já foi concluída.

Referências

As referências de um lugar podem dizer muito sobre a empresa. Caso a avaliação de clientes que ja contrataram algum produto ou serviço seja positiva, é um bom sinal. Do contrário, ninguém leva uma má avaliação sem motivos, assim, consultar se a empresa a ser contratada possui um histórico positivo junto a outros contratantes que também trabalham com refeições coletivas, avaliar sites, redes sociais e a reputação da empresa na internet pode ser de grande auxílio.

Procedência dos Insumo

Outro fator importantíssimo é saber a procedência das matérias primas utilizadas pela empresa que fornecerá os alimentos a você e aos seus funcionários, afinal, saúde é coisa séria. Portanto, certifique-se da periodicidade que os alimentos chegam para o seu fornecedor e a formas como são armazenados, já que alguns alimentos precisam de cuidados específicos para não estragarem antes do tempo.

Assim, caso aconteça algum imprevisto e seu empreendimento precise repor o estoque com urgência, o seu fornecedor poderá atendê-lo com mais rapidez e qualidade, já que sempre terão estocados alimentos com qualidade e excelência.

Excelência em refeições coletivas

“A Serlares, com sua tradição e credibilidade no mercado de refeições coletivas, tem o compromisso de atender a todos os quesitos citados e enfatiza a importância de promover a satisfação, o bem-estar e a qualidade de vida aos seus clientes, através dos melhores serviços e uma alimentação de qualidade para milhares de trabalhadores todos os dias”, reforça Daniela Lima, Presidente da Serlares.

A produção da Serlares é feita em escala industrial, mas de forma personalizada, para proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes e consumidores finais. Diariamente, mais de 25 mil refeições são servidas em mais 40 restaurantes corporativos de todo o Nordeste. Para atender a esse volume de clientes e demandas, a Serlares conta com cerca de 500 colaboradores, para os quais a constante qualificação e treinamento é um dos principais pilares, sempre com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos e a satisfação dos seus clientes.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles