Foto: Divulgação

Nos dias 11 e 12 de julho acontece o Festival Costume Gourmet at Home, realizado pelo Mercadinhos São Luiz em parceria com várias empresas especialistas em sabor. O evento será transmitido pelo YouTube do Mercadinhos São Luiz (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz), e contará com a participação de chefs e influenciadores amantes da boa culinária e do prazer de cozinhar.

Serão dois dias de maratona de lives gastronômicas, das 10h às 17h, que prometem inspirar quem está em casa a preparar pratos deliciosos para desfrutar com a família. “Já que estamos todos em isolamento neste novo tempo, por que não tornar esse momento mais agradável? Para isso, nada melhor que a comida, a maior rede social do mundo, que une as pessoas como ninguém”, diz Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz, e idealizadora do evento.

A programação contará com ingredientes e temperos para todos os gostos, de diferentes partes do mundo (Brasil, Itália, EUA, França e Japão) nas receitas que serão preparadas pelos chefs queridos do Ceará: Edil Costa, Van Régia, Felipe Cicconato, Lia Quinderé, Élcio Nagano, Anna Paula Rezende, Hugo Rigui, e a sommelière Jardênia Siqueira, que vai ensinar receitas de drinks.

O evento tem participação confirmada de João Calrstron, gerente de Marketing e Trade Marketing do Grupo 3 Corações, que vai falar sobre cafés; e Onildo Rocha, da Paraíba, chef responsável por introduzir a gastronomia no Movimento Armorial de Ariano Suassuna, extrapolando os limites do movimento e reinserindo a arte erudita no dia a dia das pessoas.

As lives serão mediadas por convidados que já são reconhecidos pela paixão que nutrem por uma boa receita: Zelly Ramos, João Lima, Víctor Costa, Karime Loureiro, Viviane Almada, Pedro Pucci, além de Joana Ramalho e do chef de cozinha do São Luiz, Phelipe Carvalho.

As marcas parceiras desta edição do evento são: Nestlé DPA, 3 corações, Tijuca, Avine, D’Origem, Netumar, Inverni, Tabasco, Maille, Imac, Opção Distribuidora, Mentos, A Tal da Castanha, Sucré, Bomar, Indaiá, Santos Indústria, Salgados Irmãos , BR Spices, SoCoco, Villa Piva, Avine, Lindt, Sorvete Pardal, Sitio Barreira, Casa Madeira, Pastilhas Frutella, Granja Regina, BR Spices, Monte Veneto.
Esta é a segunda edição do Costume Gourmet, que ano passado reuniu quase seis mil pessoas no Shopping Riomar.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles