Cores e Temperos

Restaurante On-Line inova com a criação de Menu Degustação

Menu Degustação com cinco pratos
(Foto: Renata Maia)

Cardápios personalizados e renovados toda semana, comidas que contam história e muita criatividade. Esses são uns dos principais ingredientes da cozinha do Restaurante On-Line, comandado pelo Chef Frederico Jayme, que viajou o mundo para estudar a gastronomia de diversos países, como Tailândia, Líbano, Vietña, Japão, Singapura, Peru, México e Inglaterra, onde ficou por 12 anos e conquistou a cidadania britânica, busca inspiração e referências tanto na culinária internacional, quanto na gastronomia típica do nosso país.

O amor pela cozinha vem de berço. Filho de fazendeiros e donos de restaurantes populares em Rio Verde, Goiás, Frederico sempre teve contato com a terra e com os alimentos – do plantio ao preparo. O menino simples, criado no campo, foi longe! Chegou a fazer parte do time de chefs responsáveis por eventos em alguns palácios particulares no interior do Reino Unido, onde era chamado para servir embaixadores e celebridades britânicas, como a atriz Dame Judith Denche, na residência do Sir Christopher Bland e Lady Bland, que se orgulha pela convivência e exemplo de simplicidade e sofisticação.

Para o estabelecimento, a ideia do Chef foi unir praticidade e proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada. O Restaurante On-line, como o próprio nome já diz, trabalha somente com entregas ou retirada no local. O cliente faz o pedido por meio de ligação ou mensagem em redes sociais e recebe em casa cinco pequenas porções – daí, o nome Menu Degustação – dos pratos da semana.

A proposta do Menu Degustação é que o cliente saborei cinco incríveis pratos combinados entre si. Como a ordem e a junção de sabores podem impactar no resultado final, os pratos são enumerados e devem ser consumidos conforme a indicação.

Para esta semana, o Restaurante On-Line apresenta cinco pratos para o Menu Degustação:
1 – Sunomono de mamão verde com relish de coco salgado e amendoim torrado

Foto: Renata Maia

2 – Bombom de tartare de spicy tuna com abacate, gergelim, cebolinha e molho ponnzu

Foto: Renata Maia

3 – Cold stir fry tailandês de frango crispy, caranguejo, brócolis, molho de sweet chilli shoyu, crispy noodle e manjericão

Foto: Renata Maia

4 – Leitão assado ao molho de tamarindo com arroz de camarão seco e farofa crocante

Foto: Renata Maia

5 – Maçãs flambadas no caramelo salgado com crumble de garam masala

Foto: Renata Maia

Semanalmente, junto com a renovação dos cardápios, há a publicação de um vídeo explicativo nas redes sociais do restaurante sobre cada prato que compõe o Menu Degustação – a origem e as influências que serão estampadas em forma de comida da mais alta qualidade.

Frederico Jayme carrega no currículo passagens por restaurantes mundialmente renomados, como em Maze, do chef Gordon Ramsay em Londres; Benares, do chef Atul Kochhar; Galvin at Windows, do chef Chris Galvin; The Landmark London, hotel de luxo, em Londres; The Fat Duck, do chef Heston Blumenthal, em Bray, na Inglaterra; Sake No Hana, restaurante do Grupo Hakkasan, em Londres; e Noma, do chef Rene Redzepi, em Copenhague, considerado atualmente um dos melhores restaurantes do mundo.

Ainda em Londres, o Chef realizou eventos gastronômicos para a família do artista Britânico Marc Quim, responsável por grandes obras internacionalmente conhecidas. No futuro, o artista seria uma grande referência para que Frederico Jayme criasse “Da esperança nasce o futuro”, sobre os refugiados sírios no Brasil, sua primeira obra de arte comestível exposta na Brasil S/A em 2015. O evento teve, inclusive, curadoria da Patrícia Oyama, diretora da revista casa e Jardim da Editora Globo.

Ficou com vontade de ter essa experiência gastrônomica? Entra em contato com o pessoal do On-Line Restaurante pelo instagram e já faz o pedido!

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *