Foto: Divulgação

A desigualdade social é um dos maiores problemas do nosso país e com o avanço da pandemia do covid-19, a pobreza, a insegurança alimentar e a fome se intensificaram. Em Fortaleza, infelizmente, o cenário não é diferente. Comovidos com a situação precária de comunidades na capital cearense, os sócios Ticiana Patrício e Rafa Sudatti, da empresa O Prattinho, criaram a campanha “Prattinho Solidário” por meio do qual estão produzindo e doando refeições em quentinhas para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. “Nossa meta é produzir e doar semanalmente, no mínimo, 30 marmitas”, conta Ticiana.

O “Prattinho Solidário” conta também com possibilidade de doações a partir de R$ 5 no perfil da marca no Goomer e via PIX. “Teremos uma prestação de contas semanal em nossas redes sociais para reafirmar nosso compromisso com a transparência do projeto”, explica Rafa. A ação conta com apoio da empresa JUNTAS, Colmeia Criativa e do projeto Auê do Amor somando forças na divulgação e criando pontes com as comunidades a serem assistidas. Nesta primeira semana de projeto, 35 quentinhas foram entregues ao líder comunitário Jeferson no Condomínio Cidade Jardim II, no bairro José Walter.

Ticiana reforça a preocupação da empresa com os cuidados na cozinha e nas entregas por conta do covid-19. “Nesse período tão delicado para a saúde de todos nós é essencial que o máximo possível de pessoas fique em casa e que tudo seja higienizado da forma correta para evitar novos contágios pelo coronavírus. Estamos muito focados no combate à doença, mas vale também lembrar que nosso país é rico em terras produtivas e a fome é uma condição que ainda mata muitas pessoas”, complementa.

O projeto “Prattinho Solidário” conta com o apoio da sociedade civil para poder proporcionar auxílio às famílias carentes neste momento tão adverso. “Tudo é feito com muito amor e dedicação da mesma forma que todas as outras refeições que produzimos. Acima de tudo, acreditamos no respeito ao próximo e ao planeta”, encerra Rafa.

O Prattinho

Os sócios Ticiana Patrício e Rafa Sudatti
(Foto: Divulgação)

Sensíveis à questão ambiental e de olho no volume de resíduos gerados pelo setor gastronômico, a empresária Ticiana Patrício e o chef de cozinha Rafa Sudatti lançaram em 2020 O Prattinho, serviço de almoço delivery com insumos orgânicos e embalagens 100% biodegradáveis e/ou 100% recicláveis. Os produtos estão disponíveis para pedidos nos apps WhatsApp, Goomer e iFood.

A marca tem como propósito utilizar a comida como meio para celebrar a vida, homenagear as raízes da comida de rua trazendo um toque de chef e diminuir os impactos ambientais do serviço de entrega. As embalagens da marca são feitas de bagaço vegetal e amido de milho, as sacolas são de papel kraft e as bebidas, exceto água e sucos, são em lata (vinhos branco, tinto, rosé e cajuína). O menu fixo d’O Prattinho traz três opções diárias (carne vermelha, carne branca e vegana), todas idealizadas por Rafa Sudatti e inspiradas pela culinária tradicional de pratinhos de rua e receitas regionais.


SERVIÇO

Campanha Prattinho Solidário – O Prattinho

Doações a partir de R$ 5 por goomer.app/o-prattinho e Chave PIX: Celular 85991529098 (Conta no NuBank de Rafael Sudatti Porto)

Mais informações: Instagram.com/OPrattinho e 99997-3860 (falar c/ Ticiana)

Para pedir O Prattinho: goomer.app/o-prattinho ou 99152-9098 (whatsapp)

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles