Foto: Renata Maia

Um lugarzinho intimista e acolhedor, com o melhor da gastronomia contemporânea. Assim é o Bredo Bistrô, comandado pelo chef Beto Benevides.

Com conceitos baseados no slow food, o Bredo quer mais que saciar a fome de seus clientes. O objetivo primordial é oferecer uma incrível experiência gastronômica, em que o público espere com calma a chegada de pratos bem elaborados e feitos com primor sem igual. Além da compra diária de todos os insumos para preservar o frescor, o sabor e o resultado final dos pratos.

Foto: Renata Maia

Além de chef de mão cheia, Beto também é pintor. A arte o acompanha dentro e fora da cozinha. Por isso mesmo, considera importante a visão da comida como um processo de construção artística. “Quero mostrar a gastronomia como uma experiência valiosa, que deve ser apreciada com calma”, explica o chef.

Foto: Renata Maia

Claro, minha pedida foi o grande sucesso do restaurante: Polvo Confit – polvo cozido em baixa temperatura, azeite, alho, azeitona, tomate e risoto de parmesão. O prato sai a R$ 70,00 e vale cada centavo. Polvo suculento e macio por fora, levemente crocante por fora. E o risoto? O primeiro risoto de parmesão que comi que veio no ponto certo do arroz e na medida correta de queijo, nada enjoativo e extremamente saboroso. Ao meu ver, o tomate cereja confere um toque primordial ao prato.

Foto: Renata Maia

Para fechar com chave de ouro minha experiência no Bredo Bistrô, uma sobremesa para paladar exigente nenhum colocar defeito, o Duo de Brigadeiro: verrine de creme, chocolate e castanha de caju. O valor achei bem acessível: R$ 18,00.

Novidades à vista

Beto Benevides, que aprendeu a arte do empreendedorismo no cotiado e fazendo uso de muita intuição, organização e equilíbrio, já está em fase de finalização do novo cardápio do bistrô, que deve ser exposto muito em breve. A novidade coloca ainda mais em ênfase a gastronomia mediterrânea e terá como pratos brocheta de porco com maionese de pequi.

As novidades não param nos pratos principais. Uma das propostas do chef é explorar a doçaria goiana, sua terra natal, com doces diversos em compota, incluindo o tradicional doce de leite.

Como se isso já não fosse suficiente, o Bredo Bistrô irá estrear em breve o Festival do Risoto, que funciona assim: cinco amigos/amigas reservam uma mesa para degustar os risotos da casa e ganham uma garrafa de vinho para harmonizar com os pratos. Melhor que saborear os pratos do Beto é saborear ao lado dos amigos e bebendo um bom vinho, não é?

Se você quer vivenciar uma experiência gastronômica diferenciada, deixar a pressa de lado e aguçar os sentidos para apreciar pratos verdadeiramente bem elaborados, planejados e executados, não pode deixar de conhecer o Bredo Bistrô.

Serviço:
Bredo Bistrô

Rua Dr. José Lourenço, 1096 – Aldeota
Instagram: @bredo_bistro

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles