Foto: Divulgação

Um dos eventos mais esperados pelos brasileiros é a Festa de São João, celebração sinônimo de comidas típicas, saborosas e de muita conexão entre as pessoas. E a Yoki, principal marca da General Mills na América Latina e apaixonada por arraial, já deu start aos festejos juninos com o lançamento da pipoca de micro-ondas com cobertura de churros e a volta do sabor maçã do amor, um grande sucesso de 2021, que estará disponível também este ano no mercado brasileiro, antecipando a temporada de festa junina.

A Yoki uniu o sabor do churros, doce que é tradição nas barraquinhas das quermesses, com a crocância da pipoca e criou uma experiência apetitosa, surpreendente e tudo a ver com a Festa Junina, reforçando sua liderança no mercado de pipoca e a presença em um momento muito importante para a cultura dos brasileiros.

Além dessa novidade, a marca trouxe novamente a pipoca maçã do amor, que foi um caso de “amor à primeira saboreada” e obteve grande aceitação no ano passado, quando foi lançado pela primeira vez no mercado. Diante desse sucesso e dos feedbacks positivos dos consumidores, a pipoca vermelha ganha novamente destaque. Com essa dupla de pipocas juninas, a Yoki está pronta para adoçar a festa junina dos brasileiros.

“Mesmo com a pandemia e as pessoas em casa, a Festa Junina é um momento de comemoração importante para os brasileiros e a Yoki não poderia ficar de fora. As nossas pipocas juninas reforçam a nossa presença nesse momento tão especial e ressaltam o compromisso da marca em trazer inovações e sabores que estejam sempre conectados com os brasileiros”, explicou Silvia Araújo, gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil.

As pipocas de micro-ondas nas coberturas churros e maçã do amor são encontradas nas versões 160g. Além dos novos sabores, a marca já possui em sua linha doce as opções chocolate e caramelo. Já para os fãs de pipocas salgadas, as sugestões ficam por conta das versões Natural, Natural com Sal, Manteiga, Toques do Chef, Manteiga de Cinema e Bacon, nas embalagens de 100g e, para quem se interessa por uma porção menor, a Yoki oferece os sabores manteiga, natural e natural com sal nas embalagens de 50g.

Yoki é carro chefe da General Mills na América Latina

A tradição e o reconhecimento de Yoki pelos brasileiros como marca sinônimo de categorias como pipoca, farofa, amendoim e batata-palha, também é refletida no grande protagonismo de Yoki nos negócios e nas ambições da multinacional norte-americana como a principal marca da General Mills na América Latina. A empresa, que recentemente fez ajustes operacionais para acelerar o crescimento dos negócios no Brasil, turbinou a capacidade de produção da pipoca tradicional e da pipoca de micro-ondas em 30% com um investimento em sua principal unidade produtiva no país, localizada em Pouso Alegre/MG.

Além do acréscimo nas atividades fabris, a General Mills realiza constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento Agro, por meio de um programa com aplicação de tecnologia única no Brasil para produção de pipoca. A companhia conta com parceiros para análise e cruzamento de sementes e espécies de milho de pipoca para obtenção de grãos com altíssima qualidade dentro da categoria.

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Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

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