Foto: Divulgação

Montar uma mesa para receber amigos ou familiares é sempre uma tarefa gostosa. E entre os aperitivos, o brie tem presença garantida. Para surpreender os convidados sem muito trabalho, Soya traz uma forma diferente de preparo deste queijo irresistível, que vai ser sucesso na certa!

INGREDIENTES

½ xícara (chá) de farinha de trigo (65 g)

1 colher (chá) de sal

½ colher (chá) de pimenta-do-reino

1 queijo brie pequeno inteiro (135 g)

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha panko (50 g)

900 ml de Óleo de Soja Soya

2 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas (90 g)

PREPARO

Tempere a farinha de trigo com sal e pimenta-do-reino. Passe o brie pela farinha de trigo temperada, cobrindo completamente. Em seguida, passe no ovo levemente batido. Repita o processo e, por fim, passe na farinha panko, pressionando com delicadeza para ficar uniforme. Aqueça o Óleo de Soja Soya a 160 °C. Junte o queijo, abaixe o fogo e frite por cerca de 12 minutos, até dourar. Retire do óleo e apoie em uma grade ou papel-toalha, para não perder a crocância. Sirva com a geleia.

Rendimento: 1 unidade

Tempo de preparo: 30 min

Dicas:

– Mantenha a temperatura do óleo controlada, para o queijo derreter por completo interiormente.

– Evite usar queijos que venham enlatados — ao fritar, eles podem não derreter direito.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles