Foto: Divulgação

O Imprensa Food Square sempre inova nos cardápios. Atento aos sabores regionais, que são preferência dos nordestinos e turistas, desta vez, apostou em mais uma combinação inusitada: tapioca de panelada. A ideia partiu do proprietário da “Tapiocaria Jipe Véio”, localizada dentro do Imprensa, onde estão vários outros pontos de culinária de excelência.

A panelada é mais uma amostra da criatividade da culinária cearense. O cozido de vísceras e de outras partes bovinas, também pode levar patas, mocotó e linguiça de boi. A mistura de ingredientes tem um tempero forte, mas pode ser adaptada. Geralmente leva pimenta, cheiro verde, sal, alho, pimentão e tomates.

Já a tapioca, outra queridinha dos cearenses, é feita na frigideira usando a goma de mandioca, também chamada de goma de tapioca. Essa goma nada mais é do que o amido de mandioca hidratado e peneirado até ficar como uma farinha. O alimento é fonte de energia graças a grande quantidade de carboidratos na massa. Além disso, não possui colesterol e gordura saturada, o que a torna mais saudável. A tapioca é uma excelente escolha para começar o dia cheio de disposição.

A junção de tapioca com panelada em uma só refeição, além de transbordar em sabor, é ainda mais forte. Os benefícios e malefícios dessa dobradinha são relativos e dependem de cada organismo. Vale ressaltar ainda que, embora seja um prato com alto teor calórico, também é rico em proteínas, e o corpo humano precisa dessas substâncias, obedecendo um consumo consciente.

Outros pratos

O Imprensa Food Square é conhecido por pratos inusitados, como o famoso pastel de cuscuz, que viralizou nas redes sociais. Recheada com a delícia nordestina, a ideia da Pastelaria do Boteco nasceu com o intuito de misturar o prato nordestino com o salgado que já era um dos mais pedidos do local.

Serviço
Tapioca de panelada
Onde:
Jipe Veio Tapiocaria (Imprensa Food Square)
Horário de funcionamento: De 17h até 23h.
Instagram: https://www.instagram.com/jipeveiotapiocaria/

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles