O “CNN Viagem e Gastronomia” deste sábado, 28 de maio (21h), visitou restaurantes badalados de São Paulo, mas com uma característica única: são secretos. Daniela Filomeno faz um roteiro criativo e saboroso por locais de gastronomia ímpar, com menus de estilos variados e convidados especiais.
O Fame Osteria reserva uma cozinha experimental com toque italiano e de autoria do chef Marco Rezentti. A ambientação do local também surpreende: a escada escura e seu tamanho reduzido trazem um ar misterioso e sofisticado, levando ao lugar onde a apresentadora desfruta de uma entrada de ostra com caldo de presunto, lula na brasa, com creme de panzanella, além de um “carbonara”. Depois, na “Casa do Carbonara”, Daniela põe a mão na massa ao lado do chef João Ferraz.
O próximo da lista é o “Jantar Secreto”, restaurante que preza por um ar mais intimista. Fundado pela jornalista de gastronomia Larissa Januário, tem um menu surpresa a cada dia. Daniela prova pratos com carne vermelha e um “sanduichinho de vieira”, assinados pelo chef Gustavo Rigueiral.
Daniela Filomeno conversa, ainda, com o chef e empresário Rodolfo de Santis, no restaurante secreto Valentino, que apresenta inovações gastronômicas e comida autoral.
A culinária japonesa também tem seus espaços secretos, como o restaurante do chef Marcelo Tadashi Shiraishi, onde só entra quem calça pantufas. Daniela experimenta peixes frescos com o arroz, que é o diferencial da cozinha de Marcelo e, ainda, o sashimi de serra.
O Rooftop Augusta encerra em grande estilo o roteiro, com a presença do cantor Paulo Ricardo, que se junta à Daniela para uma degustação de drinks e pratos preparados pelo chef Augusto Cavalinha. O encontro também rende muita música e bate-papo no programa.
O “CNN Viagem e Gastronomia” é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil.
*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo, YouTube e em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts. A emissora já conquistou 21 prêmios e no seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade do País, além de novos talentos do telejornalismo.