Foto: Divulgação

Com inspiração na culinária napolitana e conceito exclusivo de fermentação de massas, a Forneria São Cosme, afiliada do Grupo Colosso, traz mais uma experiência de alta gastronomia às noites dos fortalezenses. A partir desta quarta-feira (25), a marca apresenta seu menu de inauguração, que complementa diferentes pratos e sabores da essência italiana com entrada de antepastos, mix de saladas e cortes nobres de carne e pescados.

Entre os principais destaques do cardápio exclusivo, estão pratos reverenciados mundialmente como o Salmone, lombo de salmão com zabaione de maracujá e aspargos e abobrinhas grelhadas e parmesã; o Cotoletta di Vitello, prato com costeletas de vitela empanadas com risoto alla milanese; e o Polpetone, bolo de carne recheado com queijo provolone, com queijo Fior di Latte gratinado e spaghetti grano duro italiano.

Para desfrutar da nova experiência, o menu inaugural conta com opções a partir de R$29. As reservas de mesas podem ser feitas através do telefone (85) 98124.6185 ou pelo aplicativo Tagme.

Confira o menu completo:

Entradas

Antepasti São Cosme

Composição de quatro antepastos para compartilhar: (i) Abobrinha recheada com ricota e espinafre, (ii) Sardella da casa, (iii) Fior de latte com tomatinhos, molho pesto e crocante de parma e (iV) Compota de beringela com diavola.

Arancino di Parma

Bolinho de arroz italiano, empanado e recheado com presunto de Parma.

Bruschetta

Bruschetta feita com pão de fermentação natural com Parmesão di Salermo e Fior di Latte, calabresa tipo romana, compota de cebola roxa, finalizada com um fio de mel de laranja.

Burrata al Forno

Queijo Burrata (200g) gratinada no nosso forno de pizza, tomate cereja, pesto de pistache, finalizada com manjericão fresco.

Gamberi allo Zabaione

Camarões salteados, abobrinha italiana, molho Zabaione de maracujá, finalizado com parmesão.

Tartare

Tartare de carne com azeite trufado temperado à mesa com mostarda Dijon, cebola roxa, salsinha, alcaparras, acompanhado de pão da casa.

Insalate (Saladas)

Caprese

Mix de tomates cereja, Fior di Latte, parmesão, molho pesto de pistache, finalizada com azeite e manjericão fresco.

Pera e Gorgonzola

Mix de folhas, pera maçaricada com açúcar e canela, queijo gorgonzola, castanha de caju, finalizada com mel de laranja.

Prosciutto di Parma

Mix de folhas, tomate cereja, Fior di Latte, crocante de presunto de Parma, finalizada com molho pesto de pistache, parmesão e manjericão fresco.

Carne (Carnes)

Parmegiana

Filé a Parmegiana, espaghetti grano duro italiano, molho de tomate caseiro, Fior di Latte, finalizado em nosso forno de pizza.

Cotoletta di Vitello

Cotoletta de vitelo empanada com risoto alla milanese.

Saltimbocca

Medalhão de filé com crocante de Parma, sálvia, acompanhado de risoto de limão siciliano.

Agnello

Lascas de cordeiro assado com gnocchi dourado na manteiga tostada de sálvia.

Polpetone

Polpetone de carne recheado com queijo provolone, com Fior di Latte gratinada e spaghetti grano duro italiano.

Pesce (Peixes)

Salmone

Lombo de salmão com Zabaione de maracujá acompanhado de aspargos e abobrinhas grelhadas, finalizadas com parmesão.

Polpo

Polvo confitado, gnocchi com molho artesanal de tomates italianos e creme de ricota e espinafre.

Filetto

Filé de sirigado com molho de limão siciliano acompanhado de risoto de espinafre.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles