Foto: Divulgação

Nutella®, marca integrante do grupo Ferrero – indústria italiana especializada em chocolates e balas -, preparou uma novidade para resgatar uma das tradições mais importantes do país junto com amantes da boa culinária típica. Em parceria com influenciadores gastronômicos de todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), a marca lança sua campanha “Meu arraiá com Nutella”, celebrando os diferentes tipos de festejos regionais da época.

De norte a sul, a data de São João — celebrada nacionalmente no dia 24 de junho — alimenta o mesmo sentimento em todo o Brasil: amor pela comida, para reunir os entes queridos, aproveitar as folias típicas e ouvir ótima música. Nutella® sabe que cada pessoa e família tem seu jeito de comemorar, por isso abraça os diferentes sabores e costumes juninos em sua nova campanha.

Em um intercâmbio junino, influenciadores de diversas regiões trocarão receitas tradicionais que combinam muito bem com as notas de Nutella®. Entre os convidados estão Junior Marinho (@junior_marinho), Irina Cordeiro (@irinacordeiro), Denise Gomes (@eudenisegomes), Vito Israel (@vito) e Melina Souza (teawithmel).

“Queremos resgatar os momentos divertidos e festivos junto de quem se ama, além de mostrar toda a praticidade de Nutella®. Os sabores típicos mudam de acordo com cada região do Brasil — um país continental -, mas a celebração da data é uma forte tradição brasileira, intrinsecamente ligada à gastronomia. Com a campanha, demostramos como nosso produto vai bem com diversos sabores e como podemos usá-lo como ingrediente mais que especial em muitos pratos típicos” reforça Diego Caride, Diretor de Marketing da marca Nutella® para a América do Sul.

A campanha “Meu arraiá com Nutella” será realizada durante todo o mês de Junho. Em seu perfil (@nutellabr), a marca trará receitas especiais criadas pelos influenciadores, a fim de estimular seguidores a também partilharem suas dicas e delícias.

Para o canal Food Service — padarias, restaurantes e outros estabelecimentos — a marca planejou uma seleção de conteúdos exclusivos, como receitas inéditas, que serão compartilhados no Instagram e também pelo WhatsApp. Assim, esses parceiros poderão se preparar para um dos eventos mais divertidos do ano, atualizando seus cardápios com essas e outras deliciosas indicações com Nutella®.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles