Foto: Divulgação

A Linea Alimentos traz para a Naturaltech, que acontece entre os dias 08 e 11 de junho, sua linha de produtos funcionais, lançamento da marca. A linha é composta por whey protein concentrado zero lactose, whey protein isolado e hidrolisado, chocoball protein e barras de proteína. Focada na qualidade de vida e bem-estar, a nova linha traz produtos com sabor e ciência, visando uma alimentação inteligente e equilibrada, que beneficia corpo e mente, no dia a dia atribulado do seu consumidor. Durante a feira, os participantes vão poder conferir no estande da Linea um espaço instagramável, degustação da nova linha e uma loja para comprar os produtos da marca.

“A Linea é reconhecida pela qualidade e sabor de seus produtos, estes atributos são decorrentes do nosso alto investimento em tecnologia e pesquisa, que fazem diferença no resultado da nova linha. Pensamos em algo especial para nossos consumidores, que dentro de uma rotina intensa, buscam uma alimentação nutritiva e estão preocupados com seu bem-estar. Somos a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país e os funcionais vêm para agregar o nosso portfólio, fortalecendo a nossa marca”, reforça Juliana Napolitano, Coordenadora de Marketing de Produto da Linea Alimentos.

A empresa aposta em um mercado em pleno crescimento, focando principalmente na saúde do seu consumidor. De acordo com dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de proteínas vai gerar mais de R$2 bilhões até 2025. Segundo pesquisa da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) sobre “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, entre os produtos mais procurados e consumidos está o whey protein, que ficou em segundo lugar.

O whey protein concentrado zero lactose vem em lata de 450g com 15 porções e sabor neutro, para os consumidores que buscam incrementar receitas doces ou salgadas com proteína. O whey protein isolado e hidrolisado vem na lata de 450g com 15 porções nos sabores cappuccino, chocolate e cookies’n cream. Também está disponível no display de 450g com 15 sachês de 30 gramas. O produto possui peptídeos de colágeno, cálcio e são adoçados com o Linea Sweet Natural, exclusivo adoçante que combina stevia e eritritol.

Já o chocoball protein é um snack saudável sem adição de açúcares, com whey protein, colágeno, quinoa e chocolate nos sabores chocolate ao leite e cookies ́n cream. A novidade tem 11 gramas de proteína por porção e é adoçado com Linea Sweet Natural. Não possui lactose, glúten, corantes artificiais, além de ser baixo em sódio. O chocoball protein vem em embalagem de 35g.

“Acompanhamos o mercado e apresentamos crescimento na categoria de chocolate em 2021. Olhando para essa oportunidade e também para a necessidade de nossos consumidores, trazemos ao mercado o chocoball protein, snack que combina o sabor delicioso do nosso chocolate com a funcionalidade da proteína, saudável e, ao mesmo tempo, indulgente que atende diversos momentos de consumo. Com certeza será muito bem recebido pelos nossos consumidores”, diz Juliana Napolitano.

Além do chocoball protein, a Linea lança dois novos sabores de barras de proteína: cheesecake de morango e creme de avelã. Toda a linha de barras de proteína ganhou nova embalagem e reformulação da receita com textura mais macia. A barra de chocolates tem 12 gramas de proteína e dos demais produtos tem 11 gramas de proteína, tem whey protein, colágeno, caseinato de cálcio, são fonte de fibras, além de não terem adição de açúcar, como todos os produtos da marca.

Neste contexto, o mercado de barras de proteína segue aquecido, com previsão de crescimento de 21% até 2026, enquanto demais itens proteicos, como o chocoball protein devem crescer 41% no mesmo período (Euromonitor — Sports Nutrition Brazil, 2021).

Sobre a Linea Alimentos

A Linea Alimentos é a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol em pó, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% natural. Em janeiro de 2021, anunciou o Linea Sweet Natural, um blend de substâncias naturais, Stevia e Eritritol, que além de ser vegano, é zero calorias.

Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, a marca é líder no segmento de adoçantes saudáveis e se posicionou no território da alimentação saudável, oferecendo uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.

Conta em 2022 com 31 segmentos regulares: adoçantes saudáveis (sucralose, stevia, xilitol, eritritol, Sweet Natural), achocolatado em pó, barra de proteína, barra de cereal e barra nuts, biscoito integral, mini wafer com cobertura sabor chocolate, bombom, cappuccino, chá, chocolate, cookies, creme de avelã, doce de leite, gelatina, geleia, leite condensado, mistura para bolo, molhos (ketchup, mostarda, barbecue), pipoca, pudim, shakes, wafer, um produto voltado para as crianças, os chips naturais e whey protein. Além de um segmento sazonal: ovo de Páscoa.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles