A Saladex, uma das marcas de comidas saudáveis mais tradicionais de Fortaleza, foi adquirida durante a pandemia pelo grupo Yucca, da empreendedora Lane Cavalcante. O Yucca é conhecido pelo famoso chá da tarde e assina ainda o Yucca Café e o Yucca Bistrô, além de ter uma unidade no salão Mulher Cheirosa.
Ter uma marca de comida saudável era um sonho de Lane, que ao adquirir a Saladex começou um processo de modernização de marca, do cardápio as embalagens, que são biodegradáveis e não poluem o meio ambiente. “Cuidar de si é também cuidar do planeta e todas as empresas devem pensar assim”, comenta a empreendedora.
O rebrading refez o logotipo, paletas de cores, elementos gráficos e tipos de fontes. O novo estilo já está disponível nos impressos e embalagens, além dos molhos, que podem ser vendidos separadamente. Quem assinou o projeto foi o profissional Diego Mourão da Escandi.
Apostar em comunicação visual é uma estratégia usada por marcas ao redor de todo o mundo, uma forma de se destacar e ser uma referência em sua área de atuação.
Quem assina a assessoria de imprensa do grupo é o jornalista Diego Gregório.