Foto: Divulgação

Quando o assunto é refrigerante, é quase automático e imediato: a preferência é São Geraldo. Isso porque, além do sabor, do produto de excelência, há uma valorização das raízes culturais, das tradições do Nordeste, a criação de laços afetuosos com os consumidores e a certeza de ter sempre um lugar à mesa.

Por isso, na primeira campanha de marketing de 2023, a Cajuína São Geraldo mostra porque é preferência entre os consumidores e compartilha um pouco do imenso carinho do público com a marca. Não é à toa que o refri de caju mais amado do mundo é considerado uma “Love Brand.”

“Queremos iniciar o ano de 2023 valorizando todo o carinho que recebemos de nossos consumidores e seguidores que nos levaram ao patamar de refri de caju mais amado do mundo. A ideia é tentar explicar de maneira irreverente o que significa ser uma “Love Brand”, explica o coordenador de Marketing da Cajuína São Geraldo, Tiago Caldas.

Tiago explica que Love Brand é uma marca amada pelos consumidores e que consegue criar laços emocionais com eles. “Uma love brand não é apenas um produto, ou uma marca, uma loja. Ela é a representação dos valores e das crenças com os quais o consumidor se identifica e incorpora no seu dia a dia, no seu estilo de vida. E é exatamente essa relação de amor e admiração que o consumidor tem com a nossa marca”, detalha o profissional de marketing.

O plano de marketing inclui ações on-line, em mídias tradicionais e no off-line também. Nas televisões, haverá um vídeo reafirmando essa característica da marca, sendo veiculado em algumas emissoras do Ceará e nas redes sociais da empresa. Além disso, foi criado um spot para as rádios de todo o Nordeste. O material é assinado pela agência cearense Bando Propaganda e destaca em todas as peças o conteúdo: “Love Brand – São Geraldo explica o que é isso!”.

“Nosso posicionamento reflete a essência do negócio, o remetimento às raízes culturais, a história e o sabor do Nordeste, nossas tradições regionais e o aconchego do lar, da família. Por isso, assim como os insumos utilizados para produzir o refrigerante, esses ingredientes são igualmente indispensáveis na nossa marca”, conclui Tiago Caldas.

“A gente não poderia usar outra palavra a não ser love pra falar de uma marca tão querida como a São Geraldo. Desde a leitura do briefing até a ideia surgir, a gente acreditava que esse deveria ser o norte da campanha. Porque sabemos que o cearense tem uma relação afetiva com a marca. Então é essa verdade que está proposta nas peças. E é isso que a gente acredita que faz a São Geraldo ser tão especial”, explica Giácomo Brayner, CCO da Bando Propaganda.

Confira: https://youtu.be/S9coqCMWKvw

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles