Foto: Divulgação

Maria Braz, Enóloga e Diretora Administrativa da empresa São Braz Bebidas, explica:

Foto: Divulgação

Não é novidade que o vinho é uma das bebidas mais queridas do mundo e no Ceará, ganhou apreciadores. Durante a semana santa, a bebida é ainda mais consumida, mas você sabe como começou essa tradição?

Segundo Maria Braz, que leva o sobrenome da São Braz Bebidas, desde tempos antigos, o vinho tem sido associado a celebrações religiosas e a Santa Ceia. “Como somos um país de maioria católica, essa tradição foi se espalhando e se conectando com outros contextos, como o gastronômico, por exemplo.”

Durante a Semana

A história do vinho na Semana Santa remonta aos tempos bíblicos. O vinho é mencionado várias vezes na Bíblia como uma bebida sagrada “Tomar vinho durante o feriado, para muitos, é uma forma de homenagear Jesus Cristo, que na bíblia, seu primeiro milagre foi transformar água em vinho e na Santa Ceia compartilhou entre seus discípulos como símbolo do seu sangue. Vinho exalta a fé, alegria e compartilhamento.”

Na gastronomia:

A especialista também explica que durante a Páscoa, é comum comermos frutos do mar e chocolate, itens que harmonizam perfeitamente com um bom vinho e agrada muitos paladares. “O peixe é o protagonista da mesa de muitas famílias durante o período, sendo assim, ao longo dos anos o vinho estava sempre lá, fazendo parte da refeição. Em muitas culturas, a Páscoa é um momento de celebração e renovação, e o vinho sempre está presente para engrandecer esses encontros simbólicos.”

São Braz Bebidas

Com oito rótulos de bebidas em seu portfólio e 47 anos atuando no mercado, a São Braz Bebidas está presente em todos os momentos celebrativos. Marca com DNA nordestino, faz parte da história de muitas gerações. A empresa se mantém em constante evolução, engajada e lançando tendências de mercado, produzindo produtos de extremo sabor e qualidade.

Siga @amosaobraz

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles