Foto: Divulgação

O Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Associação de Pizzarias Unidas (Abrupa) de 2023. Aqui, o tradicional sabor de Calabresa é a preferência nacional, respondendo por 15% das pizzas vendidas pela Domino’s no primeiro semestre de 2023.

“Mesmo com uma variedade imensa de sabores no nosso cardápio, a pizza de calabresa ainda é a mais procurada em todas as regiões do país. Ficamos satisfeitos ao observar que a qualidade do nosso produto é reconhecida do Sul ao Nordeste do país. É praticamente uma unanimidade”, observa Eduardo Ribeiro, Diretor Comercial da Domino’s Pizza Brasil.

Atualmente, quem ocupa a vice-liderança de sabores mais vendidos na Domino’s é a pizza de Pepperoni, presente em 8% dos pedidos. A Margherita, por sua vez, é a terceira colocada, com 6%.

Algumas das capitais mais populosas do Brasil são responsáveis pelo destaque da Calabresa: Fortaleza e Porto Alegre, onde o sabor representa 17% das vendas; e Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, com 16%.

Sobre a Domino’s Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s é uma empresa de tecnologia que vende pizzas. No Brasil, é líder em número de lojas e desenvolve soluções que transformam a experiência do consumidor e os processos de gestão e produtividade.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles