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Barbie é inspiração para paleta com 14 tonalidades de tintas e uma série de ações em parceria com Mattel, Warner Bros. Pictures e Burger King

A Tintas Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, mergulhou de vez no movimento Barbiecore, trazendo à vida real as cores mais representativas dessa trend. Mais do que um banho de rosa choque, o Barbiecore desafia as pessoas a terem mais coragem, inclusão e feminilidade. É quase uma declaração sobre os novos tempos e um convite a viver dias melhores e mais coloridos no que você usa e, por que não, onde você vive. Para conferir essa personalidade a ambientes reais, a Coral lançou uma paleta de cores idealizada em parceria com a Mattel que está disponível para quem deseja ousar e sair do lugar comum.

Com 14 tons inspirados na Barbie, a paleta apresenta as esperadas nuances de rosa, como o Passo da Dançarina, o Íris do Mar Rosa, o Malva Rosada e o Rosa Valentim. Porém, para suprir toda a diversidade de gostos e expressar a realidade plástica da boneca mais famosa do mundo, também estão presentes outras tonalidades, como o azul, o verde, o roxo e o amarelo. Complementam a coleção os tons: Verde Riacho, Beleza do Caribe, Olhar Encantador, Fábula Encantada, Roxo Palácio, Pirulito de Limão, Energia Vital e Salto Campeão.

Para Juliana Zaponi, gerente de Comunicação e Cor da AkzoNobel Latam, fabricante da Tintas Coral, a coleção vai ao encontro do anseio de dar liberdade para que as pessoas se expressem de uma forma muito mais individual e única. “Queremos ir além do óbvio, ou seja, essa não é uma coleção infantil, apesar de poder ser usada como tal. É uma coleção de cores que desafia os adultos a serem mais criativos e únicos, assim como a Barbie, para criar a casa dos sonhos que cada um de nós aspira, fugindo das pasteurizações do morar comum”, conta a executiva.

Da lata de tinta para a telona dos cinemas

E, como não podia deixar de ser, a Tintas Coral também está ao lado da Warner Bros. Pictures no lançamento nos cinemas do longa-metragem estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e dirigido por Greta Gerwig. O Barbiecore é um jeito bem descontraído de autoexpressão. Mas como transportar esse estilo colorido, radiante e inclusivo da Barbie sonhadora e realizada? A campanha digital “Sua casa pode ser tudo o que você quiser” traz moodboards entremeados com cenas do filme Barbie para ilustrar como usar as cores da paleta em ambientes como sala de estar, cozinha, quarto e área de trabalho de forma leve e nada óbvia.

A campanha, desenvolvida pela VMLY&R, utilizou cenários variados e bonecas Barbie em diferentes versões para mostrar ao público como é possível adaptar as sugestões de cores e ambientações inspiradas nesse universo para as mais distintas realidades.

E para dar dicas práticas de como utilizar as tonalidades da paleta inspirada na Barbie para uma decoração divertida e de bom gosto, a Coral apostou em sua parceria sólida com os apresentadores Maurício Arruda, reconhecido arquiteto, e Thalita Carvalho, designer de interiores e criadora da @casadecolorir. Os fãs de uma decoração ousada poderão conferir as dicas no Instagram da @tintascoral.

Para ver e comer

Uma oportunidade para o público em geral ver de perto as cores da paleta inspirada Barbie é enquanto saboreia um hambúrguer. A Coral fez uma parceria com o Burger King e, ao lado da gigante rede de fast-food, coloriu a loja localizada na Av. Pres. Juscelino Kubitschek. O restaurante no Itaim Bibi, em São Paulo, foi pintado nas cores da paleta da Tintas Coral inspirada na famosa boneca, oferecendo uma nova experiência aos frequentadores do BK.

Cores em toda a parte

Quem visita a CASACOR São Paulo também tem uma amostra do poder das cores. Em um ambiente que traz, com muita elegância e contemporaneidade, o movimento Barbiecore para a mostra de arquitetura e decoração, o arquiteto Ricardo Abreu assina a Casa Coral. Esse espaço impactante no qual predominam tons de rosa, aliados a uma arquitetura lúdica e moderna, é uma ode à coragem de se arriscar no universo das cores. Nesse caso, o espaço foi pensado para uma mulher de 64 anos (a mesma idade da Barbie) muito segura de si e de suas realizações, sem temer o envelhecimento e o preconceito etarista. Já uma das cores mais populares da coleção inspirada na Barbie, o pink, pode ser vista no Loft O Reverso do Metaverso, de Brunete Fraccaroli. Na busca por trazer a sensibilidade e emoções humanas, ela apostou em tons quentes, como o rosa Passo da Dançarina.

“Para uma marca que celebra as cores, algo que faz parte incondicional de todos os projetos da Coral, é empolgante se unir a outras empresas de destaque e participar do Barbiecore, um movimento que tem tantos significados, mas, principalmente, o de liberdade, com muita personalidade. Colocamos toda a nossa experiência em cores a serviço dessas collabs e também de quem mais embarcar em nossas dicas para uma decoração mais leve e espirituosa”, afirma Juliana Zaponi.

Sobre a AkzoNobel

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre o filme

Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken. Dirigido pela roteirista e cineasta indicada ao Oscar, Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Barbie é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie (“O Escândalo”, “Eu, Tonya”) e Ryan Gosling (“La La Land – Cantando Estações”, “Half Nelson – Encurralados”), como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera (“Fim de Turno”, a franquia “Como Treinar Seu Dragão”), Kate McKinnon (“O Escândalo”, “Yesterday”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Juno”), Ariana Greenblatt (“Vingadores: Guerra Infinita”, “65”), Issa Rae (“A Fotografia”, série “Insecure”), Rhea Perlman (“Reaprendendo a Amar”, “Matilda”) e Will Ferrell (Tudo por um Furo, “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, “Ricky Bobby, a Toda Velocidade”).

Greta Gerwig dirigiu Barbie a partir do roteiro que coescreveu com Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, baseado na Barbie da Mattel. Os produtores do filme são David Heyman (“História de um Casamento”, “Gravidade”), indicado ao Oscar, Margot Robbie, Tom Ackerley e Robbie Brenner. Michael Sharp, Josey McNamara, Ynon Kreiz, Courtenay Valenti, Toby Emmerich e Cate Adams assinam a produção executiva.

A Warner Bros. Pictures apresenta Barbie, uma produção da Heyday Films, LuckyChap Entertainment e Mattel. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e lançado nos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

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