Foto: Divulgação

Combinados especiais de sushi e sashimi feitos com os mais frescos pescados e insumos serão o carro-chefe do “Festival Oriental”, realizado pelo restaurante Ponza Frutos do Mar. As iguarias, originárias do sudeste asiático, farão parte de um menu exclusivo assinado pelo renomado Chef de cozinha Marcus Kanashiro.

De tradicional família de imigrantes japoneses, o profissional possui vasta experiência dentro da culinária oriental, agregando os sabores ancestrais a técnicas contemporâneas. Além de elaborar o cardápio da ação, o chef comanda a direção gastronômica do Festival.

Atualmente morando em Recife, Marcus desembarca pela primeira vez em Fortaleza para comandar demonstração, em tempo real, da produção dos sushis e sashimis para clientes da casa gastronômica. O projeto tem ainda a supervisão do Diretor Gastronômico dos restaurantes do Grupo OE, Andrea Antonucci.

“Com o ‘Festival Oriental’ queremos explorar o ponto de encontro entre a cozinha sul-asiática e a culinária feita com frutos do mar. É o frescor dos mares presente em um bom sushi e em um excelente sashimi. É a valoração e o respeito máximo aos insumos presentes aqui no Ponza Frutos do Mar”, discorre Andrea Antonucci.

SOBRE O GRUPO OE

Em atividade há mais de 27 anos, o Grupo OE é um dos principais fomentadores da gastronomia, entretenimento, eventos e cultura no Ceará. Operando em diferentes áreas e setores da economia, a organização é amplamente reconhecida por seu trabalho e legado. Por meio do seu principal braço, a Oficina de Eventos, a empresa já realizou mais de 8.000 eventos de todos os portes. Recentemente a companhia ampliou sua atuação, abrindo três casas gastronômicas em Fortaleza, sendo elas Cortile, Ponza e Babbi.

Serviço
Festival Oriental – Ponza Frutos do Mar
Local:
Rua Vicente Leite, 520 – Loja 1 – Meireles
Contato: (85) 98142-1509
Reserva: https://www.getinapp.com.br/fortaleza/ponza

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles