Foto: Divulgação

O Comida di Buteco, o maior concurso de “comida raiz” do Brasil, confirma mais uma edição em Fortaleza. O circuito, que movimenta dezenas de bares na capital, começa no dia 05 de abril. Será a 13ª edição do concurso na cidade. Neste ano, com o tema “Somos todos Buteco”, o Comida di Buteco vai destacar a diversidade de sabores, a criatividade, a ousadia dos donos de botecos e as heranças culturais que estão enraizadas nas histórias de bares espalhadas por todo o Brasil. Os participantes não pagam para participar do concurso. O objetivo é valorizar os pequenos negócios e empreendedores da gastronomia, além de divulgar os bares participantes, estimular a releitura dos tradicionais “tira-gostos” e a criação de novas iguarias, mantendo viva a cultura e o mercado dos botecos.

Em torno da disputa pelo título de melhor boteco da cidade, os empreendimentos participantes são desafiados a conquistar a preferência do público e de um júri especializado, buscando as melhores notas para os petiscos, as bebidas e outros critérios. Ainda em março, será anunciada a lista completa de botecos participantes. Em 2023, o estreante “Afonso Pescados” chegou a triplicar as vendas do petisco selecionado e levou o título, além de disputar a categoria nacional, concorrendo com bares de todo o Brasil.

Comida di Buteco nas Redes Sociais:

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles