Foto: Reprodução

No coração da Aldeota, bairro nobre de Fortaleza, encontra-se um verdadeiro refúgio para os amantes da gastronomia italiana contemporânea: o Babbi Osteria. Com atmosfera acolhedora e cardápio impecável, o Babbi é muito mais do que apenas um restaurante; é uma experiência gastronômica completa, onde cada detalhe é meticulosamente planejado para encantar os sentidos de seus visitantes.

Recentemente, a casa atualizou seu cardápio, adicionando novas criações que prometem surpreender até mesmo os paladares mais exigentes. Sob a direção de Gabrielle Nobre, sócia-diretora do Grupo OE, cada prato foi concebido com esmero, combinando ingredientes frescos e técnicas culinárias tanto tradicionais quanto contemporâneas.

“Cada prato foi cuidadosamente elaborado com ingredientes frescos e de alta qualidade, combinando técnicas tradicionais e contemporâneas para proporcionar uma experiência gastronômica única e satisfatória”, ressalta Gabrielle Nobre, transmitindo a essência da proposta gastronômica do Babbi.

Entre as novas opções do menu principal, destacam-se verdadeiras obras-primas culinárias. O “Lasanheta Vitello”, com seu creme de grana padano e trufas negras, promete transportar os comensais para uma jornada sensorial inesquecível. Enquanto isso, o “Pappardelle al Ragù di Costela”, com seu ragù de costela cozido em baixa temperatura, revela a maestria da cozinha do Babbi em resgatar os sabores clássicos da culinária italiana.

Para os apreciadores de carne, o “Ossobuco di Vitello” e o “Cupim” oferecem opções irresistíveis, com suas carnes cozidas em baixa temperatura e servidas com acompanhamentos que ressaltam ainda mais seus sabores únicos.

E para os amantes de filé, o “Filé Porcini” é uma escolha requintada, com seu tornedor de filé acompanhado de fettuccine na fonduta de parmesão, proporcionando uma explosão de sabores em cada garfada.

Além da excelência culinária, o Babbi Osteria também se destaca pela s cuidadosa seleção de vinhos e bebidas autorais. Sob a supervisão da renomada mixologista Mirela Matos, a carta de vinhos do Babbi oferece uma seleção cuidadosamente curada para harmonizar perfeitamente com os pratos do menu.

Enquanto isso, os drinks autorais surpreendem os clientes com suas sugestões únicas e refrescantes, elevando ainda mais a experiência gastronômica oferecida pelo restaurante.

Localizado no Shopping Bougainville, na Dom Luis, o Babbi Osteria é mais do que um restaurante simples – é um destino para quem busca uma experiência gastronômica verdadeiramente excepcional, onde cada detalhe é pensado para proporcionar momentos de puro prazer aos seus visitantes.

Serviço
Babbi Osteria
Endereço:
Av. Dom Luís, 1113 – Shopping Bougainville – Fortaleza, CE
Horário de funcionamento: terça a sexta, de 11h30 às 15h, e 17h à 0h; sábado e domingo, de 11h30 à 0h.
Happy hour: de terça a domingo, das 17h às 19h. Instagram: @babbiosteria
Telefone: (85) 98139-7029

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles