Dá pra viajar

Viaje em casa: conheça atrações por meio dos “tours” virtuais

Nesse período de isolamento, onde todos não medem esforços para tentar conter o crescimento da pandemia, muitas atrações turísticas, museus e galerias de arte fecharam as portas para evitar a disseminação do Coronavírus.

Porém, com a ajuda da tecnologia, somos capazes de visitar muitos lugares dos sonhos sem que precisemos sair de casa. Esse feito é possível, porque muitas atrações estão disponibilizando tours virtuais, onde podemos conhecê-las, mesmo que virtualmente.

Outra forma de contemplar é através de uma ferramenta do Google, chamada Google Arts & Culture. Ela te permite ver atrações e lugares do mundo inteiro em poucos cliques.

Seja para matar a saudade ou para já ir sonhando com os próximos destinos, vale a pena apreciar esses extraordinários recursos do mundo moderno.

No total, daremos 10 dicas de atrações que podem ser “visitadas” através dos tours.

Embarque nessa a aproveite, caro leitor!

 

  1. CRISTO REDENTOR

O Cristo Redentor é, com certeza, um dos símbolos do Brasil. A estátua, inaugurada em 1931, na cidade do Rio de Janeiro, atrai turistas do mundo inteiro. Tão bonita quanto famosa, essa magnífica obra está disponível com riqueza de detalhes, para que possamos ter uma experiência virtual muito bacana. É como se sentir estando lá.

Clique aqui para acessar.

 

  1. METROPOLITAN MUSEUM OF ART, NYC

O Metropolitan Museum of Art de Nova York foi aberto à visitação em 1872, e hoje recebe, em média, 5,2 milhões de visitantes por ano. Para que o público possa conhecê-lo mesmo sem sair de casa, o Museu lançou o projeto The Met 360º. Por meios de vídeos curtos, podemos visitar o Grande Salão, a entrada do museu; os Claustros, parte dedicada à arte e arquitetura da Europa na Idade Média, localizada perto do Rio Hudson; além do Templo de Dendur, o The Met Breuer, o Tribunal Charles Engelhard e a galeria de armas e armaduras.

Clique aqui para acessar.

 

  1. MUSEU DO LOUVRE

Um dos museus mais famosos do mundo também pode ser visitado através de tour. Mesmo que não tenha todos os itens e sessões disponíveis online, partes importantes, como o acervo do Egito Antigo, por exemplo, pode ser visitada.

Clique aqui para acessar.

 

  1. CAPELA SISTINA

A Capela Sistina está situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli. Aproveite o tour virtual para essa linda “obra” renascentista.

Clique aqui para acessar.

 

  1. MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL, WASHINGTON D.C.

O Museu de História Natural de Washington, capital dos Estados Unidos, disponibiliza um tour completo, onde é possível admirar todas as galerias do acervo permanente, bem como, também, as exposições temporárias que já saíram de cartaz.

Clique aqui para acessar.

 

  1. CASA DA ANNE FRANK

Esse é um dos pontos mais visitados pelos turistas em Amsterdam. Felizmente, eles disponibilizaram um tour que dá pra ter um gostinho do que é estar lá presencialmente. Nessa visita é possível “adentrar” no Anexo Secreto, onde Anne se escondeu por mais de 2 anos da perseguição nazista e onde ela escreveu seu diário.

Clique aqui para acessar.

 

  1. MUSEU OSCAR NIEMEYER

Museu brasileiro e localizado em Curitiba, ele abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. É considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições. No tour virtual, é possível passear por todas as galerias do museu e ainda fazer uma visita pelos jardins do local.

Clique aqui para acessar.

 

  1. TORRE EIFFEL

O monumento imponente e mais famoso de Paris também pode ser visto através de uma ferramenta do Google: Google Arts & Culture. Com uma vista de 324m de altura que contempla todos os ângulos da capital da França, você, provavelmente, vai se sentir na cidade do amor.

Clique aqui para acessar.

 

  1. MACHU PICCHU

A cidade perdida dos Incas é a atração turística mais famosa do Peru. Em 1983, foi declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Já em 2007, ele foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Imagina que incrível poder apreciar, mesmo que virtualmente, as ruínas deste grande símbolo do Império Inca? Demais, né?

Clique aqui para acessar.

 

      10. MUSEU DO HOLOCAUSTO DE AUSCHIWITZ

(Photo by JANEK SKARZYNSKI / AFP)

O Museu do Holocausto, na Polônia, incorporou um tour virtual de 360 ​​graus no qual cada pessoa pode seguir seu próprio tour e visitar às salas onde milhares de judeus morreram há 70 anos. As fotografias panorâmicas são acompanhadas por informações históricas, relatos de testemunhas oculares e descrições do site.

Clique aqui para acessar.

Recomendado para você