Hoje, 10 de maio de 2020, comemora-se o dia das mães aqui no Brasil. Um dia especial para aquelas que dedicam todos os seus dias aos filhos. Mães são plurais e nós, da equipe Dá Pra Viajar, acreditamos que, pelas suas peculiaridades, cada genitora tem seus destinos prediletos, que envolvem seus gostos pessoais.

Sendo assim, trazemos, abaixo, 6 categorias de destinos, com 1 destino nacional e outro internacional em cada uma, pois sabemos que, com certeza, ao menos um deles agradará às mamães.

Se você for mãe, aproveita e já escolhe o destino da próxima viagem. E, se você for filho, já pode ir planejando a próxima trip com o eterno amor da sua vida.

Esperamos te ajudar nessa escolha! Confere aí.

 

MÃES QUE AMAM AVENTURA

Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros é um destino popular faz décadas por conta de suas belezas naturais exuberantes. Para as mamães que curtem rios, cachoeiras, cânions e poços, é o destino perfeito. Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, conta com fauna e flora únicas e uma variedade de espécies em extinção.

Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante são as portas de entrada, aproximadamente 450 km distante de Goiânia e 220 km de Brasília. Trekking, rafting, canyoning, cascading, rapel, escalada, tirolesa, arvorismo e até balonismo são atividades presentes nos incríveis 65 mil hectares de parque.

Patagônia (Argentina e Chile)

A Patagônia é um verdadeiro paraíso para a mamães quem estão em busca de aventura na América do Sul. Localizada entre a Argentina e o Chile, ela oferece os mais diferentes atrativos, paisagens incríveis e opções de passeios para todos os gostos e níveis de dificuldade.

Pelo lado argentino, um dos principais atrativos é o glaciar de Perito Moreno, com seus majestosos 250 km2 de superfície, uma área semelhante à de Buenos Aires. Para os apaixonados por trilhas e escalada, a região de El Chaltén é a melhor parte. Lá é possível fazer diferentes trekkings ou tentar escalar os picos Fitz Roy e Cerro Torre, famosos no mundo inteiro por sua dificuldade.

 

MÃES QUE AMAM COMPRAS

Foz do Iguaçu (PR)

Na cidade de Foz em si, não há tantas opções, mas a tríplice fronteira que permite ir rapidamente ao Paraguai e/ou à Argentina é excelente para compras. E de quebra, as mamães ainda podem aproveitar as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, né?

Do lado argentino, em Puerto Iguazu, você tem o enorme Duty Free Shop, com produtos diversos a preços em conta antes mesmo da alfândega, e também encontra feirinhas e ótimas lojas especializadas de produtos argentinos que fazem sucesso em qualquer lugar do mundo, como doce de leite e vinho, além de itens em couro.

Mas o destaque mesmo é Ciudad del Este. Terceiro centro comercial mais movimentado do mundo, perdendo só para Miami e Hong Kong, a cidade paraguaia tem tudo e mais um pouco. Muita coisa barata, muitas lojas de eletrônicos, muitas lojas de brinquedos… Isso sem falar nos ambulantes nas ruas.

Miami (Estados Unidos)

Já que falamos em Miami, vamos detalhar melhor um pouquinho este paraíso do comércio no Sul da Flórida. Assim como em todos os Estados Unidos, ela tem diversas representantes das grandes cadeias de roupas baratas, como Ross: Dress For Less e Marshall’s.

A Terra dos Outlets é o destino preferido dos brasileiros desde sempre, já que produtos como roupas, calçados, eletrônicos e eletrodomésticos possuem preços altamente acessíveis. Fora quando não rola as tão esperadas liquidações, logo após alguns feriados importantes nos Estados Unidos, época em que é fácil encontrar produtos com até 50% de desconto. De quebra, as mamães ainda podem tirar uns dias para ir até a vizinha Orlando para curtir os parques.

 

MÃES QUE AMAM FESTAS

Pipa (RN)

Um destino para as mães que adoram festas! A vila no interior do Rio Grande do Norte recebe de Janeiro a Dezembro vários festivais de música e gastronomia, festas populares, e shows. A cidade charmosa tem grande vida noturna e variedade de estilos: forró, sertanejo, jazz & blues, eletrônica e muito mais. Além das festas e música, você encontra também sossego e belas praias para conhecer.

Ibiza (Espanha)

Ibiza é a grande e famosa ilha, no Mar Mediterrâneo. O que muitos não sabem é que ela se divide em várias cidades e vila e em cada uma delas há algo a conhecer, a arquitetura da cidade, as praias, as ruas típicas, mercados e as baladas e festas. De baladas a céu aberto que duram mais de 12 horas, a diversões mais “lights” em beach clubs com festas a beira da piscina, Ibiza é um destino certo para curtir sol, praia e festas com as mães que gostam de dançar e se divertir!

 

MÃES QUE AMAM PRAIAS

Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros (Pernambuco) e Maragogi (Alagoas)

Melhor ainda do que visitar uma praia, que tal uma rota inteira por destinos lindos? Porto de Galinhas ficou famosa por suas piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários e mangues. É possível fazer passeio e barco e mergulhos de tirar o fôlego! Praia dos Carneiros, sua vizinha, possui seus encantos e a vantagem de ser um pouco mais “sossegada”, tem seus encantos e as maravilhosas piscinas naturais. O cartão postal da Praia de Carneiros, a Capela de São Benedito, emociona e te deixa encantado! Uma Igrejinha no meio da praia, diferente do usual não é? Vale a pena conhecer os encantos dessa praia.

Seguindo nosso tour da “Costa dos Corais”, como foi apelidado, Maragogi é conhecida como o Caribe Brasileiro. Situada no estado vizinho, é possível chegar de carro ou transfer. Maragogi é composta de várias praias e algumas inexploradas ainda, vale a pena conferir o cenário paradisíaco da Praia de Antunes. Sua mãe que gosta de praias vai amar esse roteiro imperdível!

Ko Samui, Ilha do Golfo, Tailândia

A segunda maior ilha da Tailândia, fica no Golfo da Tailândia. Ela é conhecida pelas praias cheias de palmeiras, pelas florestas de coqueiros e por sua floresta tropical. Conhecida pelos luxos, na Tailândia fica um pouco difícil de achar hospedagens mais econômicas mas é possível de encontrar nas praias mais desérticas. Com visual deslumbrante, as praias da Tailândia mais parecem um sonho!

 

MÃES QUE AMAM ARTE

Ouro Preto (MG)

Considerada um museu a céu aberto, essa cidade de Minas Gerais é um destino obrigatório para as mamães apaixonadas por arte. Ouro Preto já foi chamada de Vila Rica, em sua época colonial e, ainda hoje, é muito famosa por sua arquitetura predominantemente Barroca e por ter sido sede da Inconfidência Mineira. São muitos museus, igrejas e capelas por toda a cidade, incluindo a Igreja de São Francisco de Assis, do século XVIII. Com certeza, uma viagem dos sonhos para quem ama história e arte.

Florença (Itália)

Florença foi berço do Renascimento que transformou completamente a arte europeia no fim da Idade Média, dando mais protagonismo ao aspecto humano que à representação da religião. Ela foi eleita Patrimônio Mundial pela UNESCO. Sua história é entrelaçada pelo cenário de obras de artistas importantíssimos e consagrados, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Botticelli, Rafael, dentre outros, tornando a cidade, praticamente, um museu a céu aberto.

 

MÃES QUE AMAM NATUREZA

Presidente Figueiredo (AM)

Presidente Figueiredo é uma cidade distante cerca de 107km de Manaus, podendo ser facilmente visitada em uma viagem para a capital do Amazonas. Conhecida como a terra das maravilhosas cachoeiras, pois possui mais de 150 delas, além de trilhas para caminhadas na selva, visita às cavernas e grutas, passeios de barco no lago de Balbina e várias outras atrações. Com certeza, um destino de imersão e contemplação para as mamães que amam estar na natureza.

Suíça

Dessa vez, não será uma cidade e, sim, um país, pois a bela Suíça é repleta de belezas naturais em todo o seu território. Com paisagens que variam, durante o ano, entre o verde das montanhas e o azul dos lagos até paisagens completamente cobertas pelo gelo do inverno, essa linda região merece ser desbravada pelas mamães amantes da natureza. Com um sistema de transporte super eficiente, é possível percorrer a Suíça de trem e, assim, poder contemplar toda a preciosidade natural que esse país oferece. Com certeza, uma viagem inesquecível.

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles