IMG_7614

Foto: Tatiana Fortes

Por Eduarda Talicy

(eduardamartins@opovo.com.br)

A banda Jonnata Doll e os Garotos Solventes promete agitar a noite de Fortaleza neste sábado, 22, trazendo muito rock. O grupo fará um show no Acervo Imaginário, a partir das 22h, e lançará o novo clipe Esqueleto. O evento também contará com a presença da banda Verônica Decide Morrer.

A apresentação garante ser uma pílula do lançamento do novo álbum Jonnata Doll e Os Garotos Solventes, que está previsto para o próximo mês de abril. O CD é bastante comemorado pelos fãs e vai nortear o show deste fim de semana.

Com referências da cultura punk desde a pré-história do movimento até o new wave, o grupo formado por Jonnata Doll (voz e violão), Saulo Raphael (baixo e backing vocal), Edson Van Gogh (guitarra), Léo Breedlove (guitarra) e Marcelo DenisDead (bateria) ganha destaque no cenário musical.

Jonnata explica que é um disco muito esperado. A banda foi contemplada pelo edital da Prefeitura de Fortaleza em 2011 e iniciou o processo de gravação no mesmo ano. “A grana não era suficiente para produzir um disco que dispute no mercado e só agora foi possível finalizar a gravação”, explica.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=F48zFAmMtvc[/youtube]

O CD conta com a produção de Yuri Kalil, responsável por discos de celebridades como Sandy e Junior e Roberto Carlos. As composições trazem a rotina urbana, a vida cotidiana, quase como uma espécie de crônica.

“Fui pra uma festa em Belo Horizonte onde colocaram o disco e quem conhecia cantou junto e quem não conhecia foi atrás de perguntar quem era, de quando, de onde”, é o que afirma o poeta e cineasta Uirá dos Reis. O CD estará disponível para compra no local.

Serviço:
Jonnata Doll e Os Garotos Solventes e Verônica Decide Morrer
Onde: Acervo Imaginário (Rua Pessoa Anta, 194 – Dragão do Mar)
Quanto: R$ 15 (até 0h) e R$ 20 (depois de 0h)
Outras informações: 32214894

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles