Três anos depois de gravar dueto com Chico Buarque, o compositor carioca está de volta na mira de Lucinha Menezes. A cearense já está às voltas com um novo disco e Chico estará no repertório. Como de praxe, a intérprete foge do cancioneiro mais popular e espera que a memória lhe presenteie com aquela música que vai se encaixar em seu sétimo disco.

O sucessor de Lúcia vai ser lançado também pela Biscoito Fino e mais uma vez contará com produção do experiente José Milton. As bases estão prontas e essa semana ela coloca as vozes definitivas no disco ainda sem nome – ela mesma brinca com o fato de sempre usar variações do próprio nome pra batizar os discos.

Para o novo trabalho, Lucinha já recebeu uma composição inédita de Cristovão Bastos (Lua de Esperar), que ela classifica como uma “contemplação da lua, como Todo o sentimento“, e outra do filho de Cristovão, Miguel, com letra de Paulo César Pinheiro (Rancho das Borboletas). Tem ainda Fez Bobagem, clássico do repertório de Carmen Miranda, a quem ela dedicou um álbum em 1996, e Tico Tico do Fubá, que há tempos ela deseja gravar.

Lucinha Menezes ainda pediu uma ciranda ao mestre do violão João Lyra e recebeu Ciranda do beijo Roubado. “Eu queria que o disco falasse de mãos dadas, de todo mundo na rua”, comenta a cantora que ainda vai gravar um xote e um arrasta-pé de Eduardo Macedo, seu filho e ex-membro da banda Blues Label. “Tem muita música nordestina, mais que samba”, adianta Lucinha. Os arranjos do disco são de Cristovão Bastos e João Lyra, e todas as sanfonas foram feitas pelo maravilhoso Adelson Viana.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles