trem-cultural

Uma viagem mais agradável e educativa. Essa é a experiência que os usuários dos trens da Estação João Felipe podem vivenciar uma vez por mês graças ao projeto Plataforma da Leitura, desenvolvido desde janeiro pela unidade SESI Indústria do Conhecimento localizada no Metrofor. A iniciativa consiste em possibilitar aos passageiros o acesso à informação e à literatura mediante a leitura de poesias, contos, letras de música e fragmentos de textos de escritores brasileiros.  

Fonte: SESI

 

?Esse exemplo mostra como a educação perpassa todos os momentos da vida, todos os lugares. Nada mais legal do que, durante um passeio de trem, termos os sentidos aguçados com o canto dos pássaros, com o cheiro da vegetação fresquinha (ainda mais em tempos de chuvas) e ainda viajarmos pelo mundo das letras! Das poesias, dos contos, dos textos literários e letras de músicas!Eu vou me programar para viajar nesse trem cultural. Por que você não se programa também? Leve seus alunos ou convide sua equipe pedagógica para o passeio! Quem sabe é uma ótima dica para mandar o estresse embora? E você ainda pode explorar a geografia, a história, a matemática, enfim, pense como esse passeio pode dinamizar suas aulas e seu dia a dia. Se quiser, conte-me como foi! Envie fotos, textos e vídeos. Estou esperando sua participação!

 Serviço
Projeto Plataforma da Leitura – 3212-0460 / 3421-5435

Tagged in:

, ,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles