Educação

Escolas terão dez mil salas com recursos multifuncionais

186 4

computadoresparaeducarO MEC (Ministério da Educação) promete oferecer, até o final do ano, dez mil salas de recursos multifuncionais às redes de ensino públicas. A medida pretende apoiar estados e municípios a atender os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados nas classes comuns das escolas públicas.

As secretarias de educação de estados e municípios devem indicar as escolas que receberão as salas este ano, via internet. De acordo com a cota do município, a secretaria de educação deve escolher as escolas. A entrega dos equipamentos, mobiliários e recursos que compõem as salas de recursos multifuncionais deve ser iniciada em novembro. Entre 2005 e 2007 foram entregues 5.550 salas.

As salas de informática do seu município funcionam? Humm, alguns municípios em que visito não vejo isso não Podem até existirem computadores. Mas não estão instalados e os profissionais não sabem utlizá-los. Portanto, fica sem serventia.  O que acontece?

Recomendado para você

4 Comentários

  • David Rocha disse:

    Considerando que as aquisições por meio de licitações são lentas,
    Considerando que a velocidade com que a tecnologia oferece novos e mais modernos produtos é bem superor à capacidade do ente público em utilizar equipamentos de informática,
    Talvez a medida mais correta fosse o governo alugar tais equipamentos que deveria sempre recebendo upgrade periódicos e disponibilizar entidade para treinar os servidores usuários de tais equipamenos.
    Do jeito que está sendo feito (computadores a serem instalados em escolas …) certamente teremos lindos computares ornamentando salas de escolas públicas tal qual pinguins ornamentam geladeiras.

  • solange de paracuru disse:

    na minha cidade já foi inaugurado o centro tecnologico comunitário onde esta sendo muito importante para todos da cidade e da comunidade ecolar.

  • LUCIANA MAIOR disse:

    Em nossa cidade a relação educação e novas TICs já avançou também. Nós professores contamos com os CIDs (Centros de Inclusão Digital)onde os alunos tem aulas semanais com professores capacitados e a comunidade também utiliza este recurso. Os centros de inclusão digital se localizam em uma escola pólo e atende as escolas próximas também.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *