Educação

Inclusão digital

brailePara promover a inclusão digital para pessoa com deficiência visual no estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI/CE), por meio do Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira (CFP WDS), e a Fundação Bradesco estão promovendo um curso de informática gratuito, adaptado às necessidades dos alunos, mediante equipamentos e softwares especiais.

O programa, que prevê turmas formadas por cinco participantes, inclui um kit especial composto de microcomputador multimídia com fone de ouvido para cada aluno e impressora Braille Juliet Pro-60, software Virtual Vision e material didático em mídia fornecido pela Fundação.

Com carga horária total de 128 horas/aula, o curso é divido em três módulos. O primeiro módulo, de 48 horas, tem como conteúdo introdução à informática, e consta da apresentação do software Virtual Vision, do Windows e da Internet.

O segundo módulo, de 40 horas, trabalha o Word, enquanto o terceiro aborda o programa de planilha Excel e será ministrado em julho, com carga horária de 40 horas com os cinco alunos concludentes dos módulos I e II.

Mais informações: 3421-5500 ou ainda pelo e-mail senai-wds@sfiec.org.br

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *