brailePara promover a inclusão digital para pessoa com deficiência visual no estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI/CE), por meio do Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira (CFP WDS), e a Fundação Bradesco estão promovendo um curso de informática gratuito, adaptado às necessidades dos alunos, mediante equipamentos e softwares especiais.

O programa, que prevê turmas formadas por cinco participantes, inclui um kit especial composto de microcomputador multimídia com fone de ouvido para cada aluno e impressora Braille Juliet Pro-60, software Virtual Vision e material didático em mídia fornecido pela Fundação.

Com carga horária total de 128 horas/aula, o curso é divido em três módulos. O primeiro módulo, de 48 horas, tem como conteúdo introdução à informática, e consta da apresentação do software Virtual Vision, do Windows e da Internet.

O segundo módulo, de 40 horas, trabalha o Word, enquanto o terceiro aborda o programa de planilha Excel e será ministrado em julho, com carga horária de 40 horas com os cinco alunos concludentes dos módulos I e II.

Mais informações: 3421-5500 ou ainda pelo e-mail senai-wds@sfiec.org.br

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles