drogasEstão abertas as inscrições para o curso Prevenção do Uso de Drogas nas Escolas. Podem participar professores, diretores e coordenadores das escolas públicas que trabalham com estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio.

São 25 mil vagas para um curso a distância com 120 horas de duração. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de julho na página eletrônica do curso.

Promovida pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a formação será feita pela Universidade de Brasília, instituição que certificará os professores.

Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas pelo correio eletrônico prevenção@cead.unb.br

Mais informações: (61) 3340-8561 e 3349-6009.

Colaboração: Rita Célia

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles