O POVO na Educação desenvolveu com o grupo de ducadores de Paracuru, durante todo o dia de hoje, atividades de leitura crítica utilizando O POVO como ferramenta de trabalho.

Educadores de Paracuru utilizam O POVO em sala de aula

Educadores de Paracuru utilizam O POVO em sala de aula

Trabalhamos com os gêneros jornalísticos e desenvolvemos atividades pedagógicas para serem utilizadas em sala de aula. Construímos manchetes, artigos de opinião, crônicas, resenhas literárias e editorial.

A empolgação e o compromisso dos educadores e da Secretaria de Educação são fundamentais para que o projeto continue atuando no aumento e na qualidade da leitura crítica das crianças e adolescentes.

Construindo textos a partir da leitura do O POVO

Construindo textos a partir da leitura do O POVO

Meus agradecimentos a todos os educadores paracuruenses, a senhora Secretária de Educação Antônia Xavier e a Neyger, coordenadora do projeto em Paracuru, uma amiga forte e batalhadora, que nunca desanima quando o assunto é qualidade na educação. Mulher arretada, pequena, inteligente e compromissada.

Um abraço a todos de Paracuru.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles