Educadores de Horizonte utilizam  O POVO em sala de aula

Educadores de Horizonte utilizam O POVO em sala de aula

O Programa “O POVO na Educação”, que desenvolve atividades interdisciplinares com O POVO em sala, como instrumento pedagógico, está presente no município de Horizonte desde 2006.

Atualmente, participam dos encontros mensais de formação, 20 professores das escolas públicas municipais.

O 4º encontro do ano de 2009 realizou-se hoje na Escola Municipal Maria Luíza Barbosa Chaves, das 9:00 às 15:00h.

Teve como tema “Leitura e Planejamento” e,  a socialização das atividades que estão sendo desenvolvidas nas escolas foi o mote da formação.

A construção desse post foi uma das atividades sugeridas durante o encontro. Foi escrito pelos educadores: Cícera, Elisângela, Eliseu, Eunice, Izabel, Aurinete, Maria José, Solange, Valdenisa, Vânia, Virgínia, Sílvia Helena, Maria de Lourdes, Bernadete, Jean Paulo, Joana Cristina e Lucenir.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles