Educação

País deve ficar abaixo de metas previstas para 2013

706 2

TODOS_~1Relatório divulgado pelo Movimento Todos Pela Educação revela que se for mantido o ritmo de atendimento (porcentagem de pessoas com idade escolar que frequentam ou não a escola) e conclusão para a educação básica observado nos últimos cinco anos, dificilmente as metas estabelecidas para 2013 serão cumpridas.

De acordo com o relatório, o Brasil não atingiu em 2008 o objetivo de pôr na escola 91,9% de suas crianças e adolescentes de sete a 14 anos.

O monitoramento também revela que apenas quatro em cada dez estudantes terminaram aos 16 anos o ensino fundamental em 2008, quando a idade normal para concluir esta etapa é 14 anos.

A meta para 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, é chegar com todas as pessoas entre quatro e 17 anos matriculadas no ensino básico.

No entanto, indicadores educacionais apontam que, se continuar no ritmo atual, a tendência é que essa meta não seja alcançada.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Olá Waleska! Gostaria de saber sua opinião sobre o concurso para o provimento do cargo de professor do Estado. A segunda fase foi adiada e isso acaba causando um desconforto, no entanto, se for para haver lisura, acho louvável. Gostaria de informações sobre as causas reais que levaram a esta situação.
    Grato!!!

  • Valeska Andrade disse:

    Olá Hilder. Bem, além de causar um mal estar enorme, aumentar a ansiedade e provocar um certo desconforto para os candidadtos, acredito que a decisão sobre a adiamento pode até favorecer os candidadtos, Mais tempo para se preparar. Como a instituição é séria, acredito que a transparência será mantida. Vamos esperar. Até tentei entrar em contato com a assessoria de imprensa para saber maiores detalhes mas ainda não consegui. Assim que souber publicaremos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =