tecnologiaO projeto Um Computador por Aluno prevê que a distribuição de 150 mil laptops seja feita em 300 escolas do país cadastradas para participar do programa.

Em 30 dias, segundo o assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, o primeiro lote de três mil equipamentos será entregue nessas escolas para que os professores sejam treinados sobre como usar o recurso em sala de aula.

Conforme previsto no edital, a CCE deverá entregar mais 37 mil laptops em 80 dias no máximo. Os demais 110 mil laptops chegarão às escolas em até 180 dias. O assessor diz que todos os equipamentos estarão nas escolas até meados de maio.

Cada escola que participante terá de alocar um professor para dedicação exclusiva ao projeto. Nos próximos meses, um site também deverá ser lançado para centralizar informações sobre a iniciativa.

Fonte: Valor Econômico (SP), André Borges e Cibelle Bouças

Essa é uma ação que já deveria ter acontecido. Estamos no século da informação, na era da informática e, mais do que nunca, essa tecnologia deveria estar presente na escola como um instrumento de auxílio ao educador. É importante termos educadores capacitados para utilizarem a ferramenta a favor da educação. Não basta ter computadores se não tiver internet e se o uso não for a favor da prática educativa.

Vamos ficar atentos e cobrar!

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles