raimundo fagnerA Fundação Raimundo Fagner, convida a todos para o espetáculo “Os jesuítas e sua música para catequese”, com direção artística de David Castelo. Acontecerá dia 05 em Sobral e dia 06 em Viçosa do Ceará.

Tendo a arte como centralidade no processo educativo, a Fundação desenvolve  suas ações através do “Projeto Aprendendo com Arte” – uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas e se faz presente quotidianamente na vida das 370 crianças e adolescentes atendidos nas cidades de Orós e Fortaleza, Ce.

O Projeto tem como objetivos criar espaços de socialização para crianças e adolescentes de camadas populares, que tenham a arte e a cultura como elemento central no desenvolvimento de suas potencialidades junto à comunidade de origem, através de aulas de música e outras modalidades artísticas afins.

A lógica do Projeto Aprendendo com Arte é gerar um ambiente de oportunidades e de convivência artística e cultural, mediante a descoberta e o aprendizado continuo, junto das crianças e dos adolescentes, através de oficinas de Música (Flauta, Violão, Percussão e Canto Coral), Literatura, Informática, Capoeira e História da Arte.

Oferece ainda ferramentas que contribuem para o desenvolvimento humano através do fortalecimento de aspectos relacionados à educação formal, como o incentivo a leitura; atividades orientadas para o desenvolvimento da criatividade e relacionamento grupal; integração de atividades pedagógicas as ações de saúde; ações de cidadania e de fortalecimento das relações familiares.

Vistem o site, confiram o espetáculo e me contem tudo, porque fiquei com inveja de quem vai assistir!

                                                                  www.frfagner.com.br

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles