vacinaCrianças com até dois anos de idade terão acesso gratuito a duas novas vacinas nos postos de saúde este ano.

Disponível a partir de março, a pneumocócica 10-valente protege contra a bactéria que causa meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido e bacteremia (bactérias no sangue).

Já a anti-meningococo C será aplicada a partir de agosto e imuniza contra a doença meningocócica.

Para 2010, foram adquiridas 13 milhões de doses do tipo pneumocócico e oito milhões da meningocócica. As doses são suficientes para imunizar seis milhões de crianças.

A partir de 2011, os imunizantes devem fazer parte do calendário básico, que atende apenas bebês com menos de um ano de idade.

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles