internetO Ministério Público Federal (MPF) inicia na terça (09) a campanha “Pense antes de postar”, voltada para o uso consciente e responsável da rede mundial.

O procurador da República e coordenador do evento, Rodolfo Alves Silva, disse que a proposta é suscitar a responsabilidade de todas as esferas do governo, educadores, pais, organizações não-governamentais, imprensa, indústrias e atores de proteção aos Direitos dos Cidadãos quanto ao uso das novas tecnologias.

A campanha que será lançada no dia que se comemora o Dia da Internet Segura em 55 países, incluindo o Brasil.

A iniciativa também é um alerta para pais e responsáveis por crianças e adolescentes sobre como proceder e orientar seus filhos para o uso responsável e seguro da rede.

Fonte: Correio da Paraíba (PB), Alessandra Bernardo

Excelente essa campanha! Principalmente em dias de folia momina, já que muitas crianças e adolescente terão pela frente quatro dias para ficarem navegando. Além do mais, as aulas começaram também.

Vamos observar, acompanhar e conversar com nossas crianças e adolescentes sobre os perigos que a net pode ter se não for utilizada corretamente.

Exemplificando o mau uso e esclarecendo as dúvidas é que podemos promover uma educação para a mídia.

Acompanhem a campanha, que terá veiculação nos principais veículos de comunicação a partir de amanhã.

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles