Desde o lançamento, em abril de 2008, o Programa Banda Larga beneficia 43.192 escolas públicas urbanas em todo país com acesso a internet de alta de velocidade.

Isso correspondente a 66,57% de todas as 64.879 instituições pertencentes ao projeto.

As unidades da federação com menos instituições beneficiadas são Roraima (68), Amapá (131) e Acre (187).

internetSegundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esses estados devem ser completamente atendidos até o fim de 2010.

Conforme a agência, em 2008, 17.861 escolas foram conectadas a banda larga e em 2009, 25.331.

 Até o fim de 2010 o programa deve beneficiar todas as escolas públicas urbanas, conectando cerca de 37 milhões de estudantes.

Fonte: Folha de Boa Vista

Vamos cobrar. Não dá para pensar e fazer a educação do século XXI longe da tecnologia. O Brasil está muito atrasado nesse item.

Enquanto em países da Europa se discute a questão da educação midiática, ou seja, a utilização da ferramenta como método pedagógico, aqui ainda estamos na fase da discussão e da cobrança sobre a tecnologia.

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles