violencia_infantilA Justiça anulou ontem (23) a inclusão de Ezequiel Toledo de Lima, acusado de participar da morte do menino João Hélio, no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

Agora, como prevê a lei, ele deve cumprir medida socioeducativa em regime de semiliberdade em um dos albergues do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad).

A audiência marcada pra hoje (24) decide o futuro do jovem.

Decisão – O temor de que o adolescente corria riscos ao conviver com outros jovens em conflito com a lei pesou na decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, Marcius da Costa Ferreira, de autorizar a sua transferência para o PPCAAM.

O magistrado concluiu que os casos de mau comportamento do rapaz no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) estariam relacionados à reação de sua defesa às supostas tentativas de agressão física.

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles