aprendizO Jovem Aprendiz deve chegar ao final do ano com menos de 25% do número esperado de novos empregos para estudantes.No começo de 2008, a meta era empregar 800 mil com o programa.

Se mantida a média dos últimos dois anos, o número de beneficiados chegará em 2010 à casa de 190 mil. Mas com a desaceleração sofrida no ano passado, foi gerada apenas metade das vagas do ano anterior.

Persistindo o ritmo de contratações em 2009, a meta de 800 mil só será alcançada em 30 anos. Já o Projovem deve atender 70% do público-alvo de 4,2 milhões de desempregados a partir de 15 anos sem o ensino básico.

O ministro do Trabalho Carlos Lupi não se pronunciou sobre o mau desempenho do Jovem Aprendiz, mas defende que o governo reduza os encargos trabalhistas para as empresas.

Fonte: Folha de S. Paulo (SP)

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles