frutaVoltam às aulas e também às dúvidas dos pais: o que oferecer de lanche, que agrade ao paladar infantil e seja nutritivo e saudável?

na diversidade, sem perder de vista a praticidade, pode ser a melhor forma de garantir alimentação balanceada tão importante para o aprendizado.

Nutricionistas alertam que escolher os alimentos certos na infância pode fazer toda a diferença na saúde futura dos adolescentes.

Uma criança que consome excesso de frituras e refrigerantes tem uma grande probabilidade de ser um adulto ou adolescente obeso, com problemas de diabetes, hipertensão e colesterol.

”A criança com boa alimentação, contendo todos os nutrientes na quantidade adequada, brinca mais, aprende com mais facilidade, cresce e se desenvolve melhor”, completa a gerente de nutrição do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, Rosana Perim.

Fonte: Folha de Boa Vista (RR); Folha de Londrina (PR

Sem falar que, nesse calorão dos últimos dias, principalmente aqui no Nordeste, os alimentos precisam ser bem leves, balanceados.

Alguns colégios já praticam a boa alimentação na hora dos intervalos, priorizando as frutas, os cereais e os produtos menos calóricos em suas cantinas e lanchonetes. A atenção na escolha dos alimentos faz toda a diferença para a família. Vamos nos manter alertas.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles