esportesJovens de 14 e 16 anos selecionados em projetos sociais vão jogar na 1ª Copa do Mundo de Criança de Rua que ocorre em Durban (África do Sul) a partir de 14 de março.

Além da idade, eles devem ter vivido ao menos três meses nas ruas, mas já estar em situação estável (abrigo). Outra exigência é que a equipe tenha no mínimo três meninas.

Os adolescentes da seleção fazem parte do Projeto Quixote, fundado em 1996 para dar assistência a crianças em situação de risco em São Paulo, e da ONG São Martinho, do Rio de Janeiro.

Paralelo à competição, serão realizadas conferências sobre os direitos das crianças, organizadas por uma rede internacional de ONGs. Os participantes da Copa são Brasil, África do Sul, Índia, Ucrânia, Nicarágua, Filipinas, Reino Unido e Tanzânia.

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles