O hábito de tirar um cochilo logo após o almoço, como costumam fazer os espanhóis, traz mais benefícios do que o puro descanso tradicionalmente conhecido há décadas.

Segundo pesquisa feita por cientistas da Universidade da Califórnia, o cochilo pode estimular a aprendizagem e melhorar o rendimento nas tarefas diárias.

sonoDe acordo com o trabalho, uma hora de cochilo durante o dia é capaz de restaurar e até ampliar os processos cognitivos. Por outro lado, quanto mais horas uma criança, jovem ou adulto permanece acordado, mais devagar se torna seu cérebro.

Dormir não apenas corrige os prejuízos decorrentes de longos períodos de privação do sono, mas, em nível neurocognitivo, leva a aprendizagem para além de onde estava antes do cochilo.

Fonte: Correio Braziliense (DF)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles