plano d educaçãoA proposta para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), feita pelo Conselho Nacional de Educação, prevê a erradicação do analfabetismo até 2020, tarefa que o atual plano ficou longe de cumprir.

O analfabetismo funcional também terá de ser extinto pelo novo PNE, que norteará a educação no País por dez anos (2011-2020).

Outra prioridade que entrará no novo plano será a elevação dos investimentos em educação, que passarão a equivaler a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2014.

A proposta ainda será discutida na Conferência Nacional de Educação, que ocorre no fim de março e que levará subsídios ao projeto que o MEC deve enviar ao Congresso.

Fonte: Folha de S. Paulo

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles