Educação

Rádio Debate entrevista Reitor Jesualdo Farias

logomarca_topoO Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, vai ser entrevistado nesta segunda-feira (8), ao vivo, no programa Rádio Debate, da FM Universitária, a partir das 11h30min. Em pauta, o Novo ENEM.

Participam do programa as jornalistas Cristiane Bonfim, assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da UFC (Sintufce), e Larissa Lima, repórter do Núcleo de Cotidiano do jornal O POVO.

O Reitor vai falar sobre a adesão da Universidade ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e as políticas de ampliação e democratização da Educação Superior no país.

Com a entrevista, o Rádio Debate dá continuidade aos debate e esclarecimentos sobre a adoção do Novo ENEM pela UFC como critério de seleção.

A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 26, pelo Conselho Universitário da UFC por meio de ato ad referendum.

Entre os que defendem a adesão, o ENEM é considerado um modelo de avaliação melhor que o atual vestibular, pois prioriza questões de raciocínio lógico.

enem03Também afirmam que o Novo ENEM promove uma democratização no acesso a Universidade, com a possibilidade de alunos concorrerem a vagas em universidades de todo o país através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU.

Já os que criticam a proposta temem a perda de uma abordagem regional nas provas e a possibilidade de fraudes. Também alertam para a possibilidade de alunos de outros estados ocuparem as vagas dos cursos mais concorridos da UFC, prejudicando os estudantes do estado.

O ouvinte já pode enviar perguntas por e-mail ( radiodebate@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ) ou pelo microblog twitter (@radiodebate).

Durante o programa, também pode participar por telefone (3366.7474) e por MSN radiodebate@hotmail.com 

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ). O Rádio Debate vai ao ar às 11h30, pela Rádio Universitária FM (107,9 MHz).

Fonte: Produção do programa Rádio Debate –  3366 7477

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *