refrigerantePesquisa realizada em 2009 revela que o refrigerante, principal bebida que acompanha delícias do universo adolescente como pizza, pipoca e hambúrguer, está perdendo espaço para a água de coco e o chá pronto.

O levantamento, feito a cada 15 dias, comparou as compras de acordo com a faixa etária dos filhos em cada lar e identificou que o maior índice de consumo das categorias água de coco e chá pronto está nas casas onde moram meninos e meninas entre 12 e 17 anos.

Os refrigerantes são mais consumidos em lares com filhos adultos, de 18 a 29 anos. Segundo especialistas, o movimento pode ser explicado como uma tentativa dos pais de controlar parte da alimentação dos filhos, oferecendo opções mais saudáveis.

A saúde agradece! Isso se chama educação familiar.

Fonte: Valor Econômico (SP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles